Sobre

O Orgulho Geek é um voltado para a área de tecnologia e entretenimento, com algumas pitadas de crítica e humor ácido.

Criado em 2007 por Kadu, o blog foi inicialmente hospedado no Blogger, entretanto, devido as limitações daquele servidor, decidimos vir para o WordPress.

Em 2009, por um curto espaço de tempo, testamos um serviço de hospedagem pago, entretanto, como o blog não possui fins lucrativos e não gera receita, voltamos novamente para o WordPress.com, mas desta vez, com o domínio o Pirata Digital, já em 2010, adotamos novas políticas e um novo nome: Orgulho Geek com o endereço http://www.orgulhogeek.net

Com uma média diária de mais de 550 a 750 visitas únicas, mantemo-nos atualizados dentro do seguinte contexto: Não repetimos posts de outros blogs, não repetimos notícias e rumores da internet e não fazemos apologia a pirataria de software.

Nossos artigos são feitos especificamente para o público que procura bons tutoriais, críticas construtivas e informações variadas. Nossos blogueiros não são blogueiros profissionais e não ganham a vida com esse tipo de serviço.

Desejamos-lhe boa viagem em nosso navio, esperamos lhe proporcionar muito mais do que informação, mas sim compartilhar ideias, ideais, e  ajudá-los a formar sua própria opinião.

Sobre o Blogueiro Carlos “Kadu” Eduardo  do Val:

Carlos Eduardo do Val, mais conhecido como Kadu, têm 30 anos, é formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Faculdade Católica Salesiana de Vitória, capixaba, gosta de animês e quadrinhos, Superman, games, filmes de ficção científica, livros, tem uma ampla coleção de músicas e ama action figures.

Carlos Eduardo é autor do livro “Ubuntu – Guia do Iniciante” (mais tarde tornou-se o editorial “Guia Prático de Ubuntu para Iniciantes” e em 2011 trará um novo trabalho com Ubuntu. Em 2012, Kadu escreveu seu segundo livro abordando o Ubuntu para os iniciantes. Desta vez, dissecando o Unity e os recursos do Ubuntu 12.04, além de alguns itens mais avançados em Linux (com foco na usabilidade do iniciante).

Iniciou-se em 2001 no mundo da informática sem o essencial da informática, um computador, mas com um videogame, o Sega Dreamcast.
Com o Dreamcast, Kadu usava o Dreampassport para modificar códigos HTML e criar suas próprias páginas, que hora ficavam hospedadas no Tripod, hora ficavam no antigo Geocities e era conhecido como Kadublog e o pseudônimo de Kadu era NeoEdu.

Atualmente, Kadu trabalha na Spassu Tecnologia, em Vitória – ES e seu hobby é escrever neste blog, desenhar coisas no Inkscape, leitura, fotografia, ciclismo, cinemas, desmontar e montar computadores e experimentar novas ideias computacionais!

Gostaria de mandar um recado para o Kadu? Envie um e-mail para orgulhogeek@gmail.com

Visualizar perfil de Carlos Eduardo Carmo do Val no LinkedIn

Sobre o Micro do Blogueiro:

Notebook Dell com Intel® Core™ i5 3ª geração,  8 GiB RAM DDR-3 / Windows 8

Anúncios

19 comentários em “Sobre”

  1. hey i like ur site but dont know what u hv posted hehhehe
    hey i hv same blog like urs
    bro
    hehehehe
    and need some help like can u contribute hehehhe

    good luck
    take care see ya bro

  2. oi Olímpio,

    boa noite!!

    meu nome é Bronx, possuo um blog em ascenção, assim como você, no WordPress (http://bronx1985.wordpress.com) e por este e-mail gostaria de saber se interessa-lhe troca de links?

    para fins de informação da sua parte, meu blog é sobre artes, porém artes inconvencionais, sugiro uma olhada no mesmo para que você saiba melhor sobre o que trato…

    inicie o mesmo em 1 de fevereiro e fechei o mês com mais de 1.200 visitas, minha meta agora pra março são 1.600 visitas no mês e, como parte do minha estratégia de alcançe de metas, procuro blogs em que os visitantes sejam possíveis publico-alvo do meu, logo, cheguei no seu.

    dá uma lhada lá e me diga o que você acha da idéia, o linkque eu inseriria no meu blog do seu, seria algo parecido com meus 2 patrocinadores vigentes, a rádio Brasil 2000 e Heineken, 90 x 45 para logos retangulares e 69 x 69 para logos redondos.

    submeta minha proposta à apreciação e me retorne com posicionamento, ok?

    abrx,

    Bronx

  3. estava passeando pelo seu blog e reparei em alguns aperfeiçoamentos no mesmo, destaco aqui o “translate to english”. Muito interessante sua sensibilidade para com a possibilidade de visitas estrangeiras!

    Não se esqueça de começar a postar as tags também em inglês, ok?!

    meu próximo passo e seguir sua idéia e fazer o mesmo com o meu!
    http://bronx1985.wordpress.com

    Abrx Kadu!

  4. Legal Cadu o sue blog, só que quando fui adicionar o feeds apareceu o código e não o objeto.

    Valeu também pelo livro do Ubuntu 10.

    Um Abraço.

    Wagner Silva.

  5. Gostei deste site…
    Logo, gostaria de saber como eu faço uma “inscrição” de e-mail neste site para que eu possa receber atualizações, informações, etc e poder também ajudar e tirar dúvidas !!!!

    Obrigado, fiquem todos com Deus.

  6. Olá Kadu..
    obrigado pela iniciativa do guia Ubuntu 10.04 … nunca tinha instalado o linux em meu note.. instalei agora atraves de um amigo meu … mas nao estava entendendo nada do sistema.. ate q pesquisando no google encontrei o guia.. FOI PERFEITO.. falei para meu amigo sobre o guia e ele acho legal tb..
    gostaria de saber sobre a segunda edição.. como vai ser??? e tambem gostaria q vc postasse algo sobre o SIS Mirage 3 no Ubuntu 10.04… ja q meu pc é da CCE…
    muitas pessoas naum mudam para o linux devido o chip set da SIS.

    parabens mano de verdade.

  7. ola Kadu…
    Sou iniciante no wordpresss.. e gostaria de saber se vc poderia enviar alguma dica.. ou informação para personalizar meu blog.

    blog: jasonmastral.wordpress.com

    gostaria de colocar menus.. perfil..
    essas coisas…

    Desd ja agradeço.

  8. Kadu, só mudei para o Linux depois de ver seus artigos e o manual é claro, pois sou novato em tudo relacionado ao Linux. O Ubuntu é muito bom, seguindo o manual não tem crise. Instalação é show. Preciso saber se há alguma forma de eu baixar as atualizações iniciais para instalar em casa, pois aqui em Guarulhos, alguns locais ainda não tem banda larga, e no meu caso é modem (Discado), fazer o que. Um forte abraço e que Deus continue iluminando esta mente.

    1. Rapaz, você realmente me fez uma pergunta pertinente e muito boa, que será útil para um próximo artigo. Mas primeiro, vou sanar sua dúvida.

      Vamos lá:

      Abra o terminal e dê um “sudo apt-get update”, como sua net é discada, pode demorar uns 4 minutos para atualizar sua lista de apt, mas ao menos você garantirá ter os pacotes de atualizações mais recentes. Depois, copie este comando e cole-o no set terminal:

      apt-get -qq --print-uris upgrade|sed "s/'(.*)'.*/1/" >urls.txt

      Pressione Enter e procure na sua pasta de usuário, a pasta Home/seu_nome o arquivo urls.txt.

      Deverá estar desta forma:

      http://ppa.launchpad.net/ubuntu-wine/ppa/ubuntu/pool/main/w/winetricks/winetricks_0.0+20101106-0ubuntu1~maverickppa1_i386.deb
      http://ppa.launchpad.net/hotot-team/ppa/ubuntu/pool/main/h/hotot/hotot_0.9.5~hg531-0ubuntu0ppa1~maverick1_i386.deb
      http://ppa.launchpad.net/elementaryart/elementarydesktop/ubuntu/pool/main/v/vala/libvala-0.10-0_0.10.1-0ubuntu1ppa0maverick0_i386.deb

      Percebeu que em alguns pontos termina em .deb? Pois é, este é o endereço do pacote de atualização. Basta copiá-lo desde o começo e colá-lo no navegador de internet ou gerenciador de downloads. Veja o exemplo do endereço completo de uma atualização:

      http://ppa.launchpad.net/elementaryart/elementarydesktop/ubuntu/pool/main/v/vala/libvala-0.10-0_0.10.1-0ubuntu1ppa0maverick0_i386.deb

      Após baixar todos os pacotes de atualização desejados, abra o terminal e digite sudo nautilus a senha será requerida. Navegue pela janela do Nautilus até a pasta /var/cache/apt/archives e cole os pacotes baixados nesta pasta. Feche-a e dê o seguinte comando no terminal:

      sudo apt-get upgrade

      Pronto. Basta aguardar o sistema atualizar os programas e ser feliz.

  9. Kadu.
    Parabéns pelo livro, você me deu incentivo para sair da Matrix, obrigada.
    Vou tentar a mudança sozinha, se precisar de ajuda posso contar com vc?
    []’ Márcia

  10. Kadu o Guia nos orientou a usar o Ubuntu 10.10 (solo), depois de passar pelo 10.04 e 9.10 (com Win xp).
    Muito obrigado de grande valia, parabéns

  11. cara, que bom ver um capixaba assim, com tanto talento nessa área.
    Também sou capixaba, de Marataízes, de vez em quando esbarro nesse blog.
    Também uso o Ubuntu 10.10 aqui no micro.

    Abraço e Feliz Natal!

  12. Boa tarde.

    Gostaria de saber se aceitam fazer uma parceria. Tenho um blog há mais de 1 ano e meio, focado no público geek e que está em crescimento.
    Recebo em média 11 mil visualizações mensais, possuo parceiros no Twitter que divulgam cada postagem através de feeds, totalizando mais de 4 mil seguidores recebendo a divulgação do blog, logo de seus parceiros.
    No momento estou a procura de novos parceiros para divulgação mútua nas redes sociais. Caso haja interesse, por favor entre em contato via e-mail.

    Este é meu blog: http://prageek.blogspot.com/

    Desde já, muito obrigado.
    Até mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Não somos nerds, somos geeks!

%d blogueiros gostam disto: