Liberando o inacabado, mas útil ebook Ubuntu – Guia do Iniciante 3.0

ubuntu-3-0

Após duas edições de sucesso do livro “Ebook” Ubuntu – Guia do Iniciante, levei um tempo bolando o que eu deveria colocar na próxima edição. Foram horas e mais horas de brainstorm tentando achar um tema dentro do Ubuntu que pudesse ser abordado e trouxesse uma novidade quente, mas nem tudo foram mil maravilhas para o sistema que já fora minha paixão.

O tempo passou, as prioridades mudaram e como o conteúdo do sistema não teve uma mudança drástica entre as versões 12.04 e 16.04, não justificava reescrever tudo do zero, sendo assim, atualizei alguns itens relacionados ao sistema operacional – desses itens, a maioria falta os prints de tela, e adicionei e atualizei bastante conteúdo relacionado ao Linux com a experiência adquirida ao longo desses seis anos (eu parei com o livro em 2016, bem no começo do ano).

Algumas coisas mudaram um pouco de lá para cá, incluindo o entusiasmo que eu sentia quando saia uma nova versão do sistema.

Hoje, venho aqui para anunciar que estou liberando o download da versão inacabada, mas útil, da terceira edição do livro, sob os mesmos termos que regem a segunda edição: você pode baixar, pode pode e pode compartilhar, mas não pode modificar e/ou vender.

Não digo que vou abandonar de vez o projeto, visto que sou entusiasta, mas não prometo retomá-lo. Tudo irá depender das transformações que o futuro me reserva e reserva ao Ubuntu.

Sendo assim, aproveite o conteúdo expandido de Linux no livro. Espero que o material lhe seja de grande valia e que possa servir tanto quanto os outros dois livros serviram a comunidade.

Por hora, despeço-me da comunidade de software livre.

Abraço!

download_icon.jpg

Uma opinião sobre “Liberando o inacabado, mas útil ebook Ubuntu – Guia do Iniciante 3.0”

Deixe um comentário

