Conheça a rom Miui, seu Android melhorado

O mercado chinês não vive só de cópia e trabalho escravo, como afirmam alguns críticos, e é de lá que às vezes surgem coisas interessantes, como o Deepin Linux e, desta vez, mas não tão novo assim, Miui.

wpid-screenshot_2014-06-18-09-19-02.png

O Miui é uma modificação do Android, trazendo o que tem de melhor no sistema do robozinho com o que existe de mais bonito nas interfaces de produtos Apple, mas sem chupinhar na cara dura (ElementaryOS, estou olhando para você).

O sistema traz ferramentas próprias de mensagens, agenda, discador, gravador de ligações (super útil para namoradas de caras ciumentos) e é totalmente personalizável, incluindo nesse último até mesmo as animações de boot.

Além das melhorias estéticas incluídas na rom, estão as melhorias de segurança, de forma que o Miui conta com um antivírus nativo, bloqueador de mensagens e ligações indesejadas, um aplicativo que permite controlar as permissões do sistema e até mesmo um navegador de arquivos, dispensando apps de terceiros.

wpid-screenshot_2014-06-17-23-14-31.pngO Miui já vem por padrão em alguns celulares da fabricante Xiaomi, mas quem possui celulares da linha Nexus, alguns modelos da Samsung e da LG também podem experimentar essa rom e todos os benefícios que ela traz.

wpid-screenshot_2014-06-17-23-14-13.pngPara aproveitar esses recursos, será necessário efetuar o root do seu aparelho (obviamente que se seu aparelho estiver na garantia, ela poderá ser anulada). Eu recomendo fortemente utilizar o patch da TeamWin Recovery Project (TWRT), que permite o backup completo de sua rom padrão e, caso não tenha gostado, restaurá-la por completo, incluindo configurações e apps, e até mesmo brincar de trocar de roms.

Caso seu aparelho seja um Nexus 4 com Android acima do 4.2, também será necessário utilizar o app Nexus 4 Modem Flasher, a fim de alterar o modem padrão para o modem do Android base do Miui V5 para Nexus, que é a versão 0.33.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além da Rom, será necessário efetuar o flash dos Google Apps (GApps), que não vem por padrão na rom, que você pode obter neste link.

A rom você poderá baixar neste link do fórum oficial e o guia de como instalar em inglês você poderá obter neste link do HowTo.

Anúncios

Uma opinião sobre “Conheça a rom Miui, seu Android melhorado”

  1. Parece ser muito bom mais como tudo está em ingles não vou me arriscar cheguei ate a metade do tutorial mais estou com problemas na hora do recovery e do TWRP e o GooManager

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s