O que faz o Spotify ser tão viciante?

Serviços de Streaming de música estão por aí já faz tempo. Desde o Sonora, passando pelo GrooveShark e pelo Rdio até a época atual, temos visto uma oferta interessante de músicas online, mas que nem sempre caem no gosto do público em geral, o que não é o caso do Spotify.

Spotify001

Com menos de dois meses de operação no Brasil, o serviço de streaming de músicas que já funcionava há tempos no exterior encanta pela simplicidade, o catálogo de músicas e a possibilidade de acesso em quase todas as principais plataformas do mercado, incluindo aquelas fora do mercado, como o Linux.

Chegando cheio de “hype”, com direito a convites limitados (quem se lembra do Orkut?), o Spotify tornou-se em poucas semanas um dos apps mais baixados pelos amantes da primeira arte.

O serviço, que é gratuito e permite ouvir músicas ilimitadas no seu computador ou no seu smartphone Android ou iOS, além de oferecer músicas e plugins – neste último para computadores – permite que artistas criem playlists de suas músicas e compartilhem com seus seguidores.

A conexão com as redes sociais permite que o usuário compartilhe o que está ouvindo com seus amigos no Twitter e no Facebook, ou que você crie playlists para cada momento além das playlists pré-definidas oferecidas.

Reza a lenda que o serviço poderá desbancar o reinado do Torrent para downloads de músicas, o que realmente pode ser possível em algum tempo, visto que o serviço dispõe de um catálogo de mais de 30 milhões de músicas  e – segundo testes deste que aqui escreve – funciona até mesmo nas malfadadas conexões 2.5G, tão populares aqui no Brasil.

Para quem gosta de economizar para tomar um sorvetinho no final de semana, o serviço é gratuito, entretanto, só pode ser utilizando enquanto houver conexão com a internet e possui restrições de avanço nas músicas, além de alguns comerciais muito esporádicos. Já para quem está disposto a ter um pouco mais de liberdade e quer ouvir suas músicas offline, o serviço custa R$ 14,90 por mês. Acha muito? Experimente baixar e experimentar o Spotify Premium por 30 dias sem custo algum.

Anúncios

2 opiniões sobre “O que faz o Spotify ser tão viciante?”

  1. acho que pelo fato de ter playlist’s criadas e dicas se tornou um bom aplicativo, voê descobre até músicas novas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s