Monte seu Hackintosh de alto desempenho com essas dicas

Hackintosh é um assunto recorrente aqui no blog, entretanto, com a atualização do sistema e dos requerimentos dos programas, um upgrade ou mesmo troca de máquina se faz necessário.

Para quem não conhece o termo “hackintosh”, ele serve para designar computadores montados ao melhor estilo “PC-Frank” e totalmente compatíveis com o sistema operacional Mac OS. Neste caso, compatível com o Mac OS X Mavericks.

Leander Kahney, do Cult of Mac realizou experimentos fantásticos recentemente e conseguiu montar um Hackintosh equivalente a um Mac Pro de alto desempenho

(batizado de P280) gastando o equivalente ao preço de um MacBook, utilizando processador Intel Core i7 de quarta geração, placa-mãe Gigabyte (marca bastante popular no Brasil), placa de vídeo GeForce GTX 770, 32GB de memória RAM e SSD de 256GB.

Para o modelo equivalente ao Mac Pro intermediário, o autor do artigo batizou-o de ISK600, Neste modelo, o autor utiliza processador Intel Core i5 de quarta geração, placa-mãe Gigabyte, GeForce GTX 760, 16GB de memória RAM e SSD de 256GB.

Confira o detalhamento das especificações técnicas utilizadas:

 Hackintosh_specs

Obviamente que, embora essas configurações sejam perfeitas para um Hackintosh, utilizá-lo para rodar Windows ou Linux e games de última geração em qualidade “full” será algo igualmente prazeroso.

No Brasil, encontrar peças iguais às peças que Kahney comprou em lojas físicas é quase o preço de um braço e uma perna, assim como o preço dos produtos oficiais Apple, o que para desenvolvedores iniciantes chega a valores proibitivos, entretanto, existem opções de lojas online, como a OLX Classificados, que oferece a possibilidade de encontrar as mesmas opções de peças com preços bastante competitivos, e ainda podendo filtrar a busca de produtos por Estado.

Além de poder comprar as peças para montar seu novo Hackintosh, você poderá “desapegar” de seu Hackintosh anterior anunciando-o em uma página de classificados que vem crescendo de forma agressiva em seu segmento, com aplicativos dedicados para smartphones e tablets, incluindo Android alcançando um público ainda mais diversificado, além de comerciais de TV em horário nobre.

Agora que você já conhece as peças e já sabe onde encontrar, veja o vídeo abaixo e dê uma passadinha na OLX.

Anúncios

3 comentários em “Monte seu Hackintosh de alto desempenho com essas dicas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s