Acertamos em cheio! Valve anuncia seu próprio controle

Enquanto alguns blogs de tecnologia traziam rumores de que o terceiro anúncio da Valve para essa semana seria uma nova versão da Source Engine, nós pesquisamos um pouco mais e descobrimos a verdade. Noticiamos aqui e você pode conferir o verdadeiro anúncio aqui, mas trouxemos ele para mostrar que somos F***!

A notícia do dia para os fãs da empresa da Válvula é um controle/gamepad com capacidades sensoriais. Veja mais detalhes:

controller_schematic

O controle possui um duplo trackapad e uma tela sensível ao toque, ideal para qualquer tipo de jogo, inclusive aqueles que necessitam de maior precisão (Battlefield?).

O Controle Steam foi construído ao redor de uma nova geração de resposta háptica super precisa, empregando atuadores lineares ressonantes duplos. Estes pequenos, fortes e pesados imãs eletromagnéticos estão acoplados em cada um dos trackpads. Eles são capazes de gerar um alta variedade de força e vibração, permitindo controle preciso sobre a frequência, amplitude e direção de movimento.

Esta capacidade háptica fornece um canal de informação vital ao jogador – oferecendo informações de jogo sobre velocidade, limites, limiares, texturas, confirmações de ações ou qualquer outro evento que os desenvolvedores de jogos queiram que os jogadores notem. É um canal de informação háptico de maior frequência do que existe em qualquer outro produto para consumidores que temos conhecimento. E feito um truque de boteco eles podem até tocar ondas sonoras e funcionar como caixas de som.

Um esquema de configuração mostra como seria a utilização do controle do Steam para o jogo “Portal 2”:

controller_bindings

O controle será lançado no próximo ano, e deverá ser distribuído juntamente com os “SteamBoxes”, no entanto, será possível adquiri-lo separadamente.

E com esse anúncio, a Valve fecha a sua plataforma de entretenimento, unindo um sistema operacional a um computador projetado para jogos, mas que pode ser produzido com configurações diversas e assim atender aos diversos tipos de público e um gamepad.

As próximas novidades que aparecerem, nós, do OG estaremos de olho!

Página oficial: http://store.steampowered.com/livingroom/SteamController/

Anúncios

2 opiniões sobre “Acertamos em cheio! Valve anuncia seu próprio controle”

  1. Para muitos, isso é sorte! Mas tenho certeza que é muito esforço e competência para “descobrir” o que virá pela frente 😉

    Parabéns pela “adivinhação” !

    1. Obrigado 🙂
      Não se trata de “adivinhação”, mas procurar as informações nos lugares certos, ligar os pontos e utilizar a lógica para sacar o que vem pela frente 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s