Valve anuncia o SteamOS

Na última semana, a Valve colocou no ar uma página com uma contagem regressiva, indicando que novidades quentes estariam chegando. Algumas pessoas chegavam a especular um possível anúncio de Portal 3 e Left 4 Dead 3, mas as pessoas ligadas no mundo da tecnologia, e principalmente no universo em torno do Linux já tinham uma noção do que se tratava.

Hoje, às 14hsm horário de Brasília, a Valve anunciou o seu próprio sistema operacional, o SteamOS, que irá rodar mais que jogos, mas streaming de músicas, filmes, jogos e a opção de compartilhamento via rede.

steamOS2

Segundo o anúncio, com o SteamOS será possível rodar nele games de Windows ou Mac, desde que haja outro computador com estes games instalados em sua conta Steam, ou seja, ele deverá fazer o streaming do jogo instalado em sistemas Windows ou Mac para o SteamOS, o que, de certa forma, nos deixa um pouco frustrados, já que ainda dependeremos do Windows para jogar um Crysis, Tomb Raider ou Skyrim.

Captura-de-Tela-10

Ainda faltam duas novidades para serem anunciadas nessa semana. A próxima será na quarta-feira, 25 de setembro. Imaginamos que o próximo passo é a Valve anunciar o seu próprio console.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s