Jogatina no Linux acaba de ficar 75% mais interessante

Hoje, para a honra e glória da Valve, o Linux recebeu a versão beta do tão aguardado (desde o anúncio de que o Steam viria para o Linux) game Left 4 Dead 2.

O jogo, conforme anunciado na semana passada, foi liberado hoje em estágio de testes para os possuidores do título. Embora ainda careça de um polimento maior, é esperado que erros possam ocorrer em qualquer software em estágio beta de desenvolvimento.

2013-05-04_00003

Ainda nessa semana, foi liberado o game “Portal”, também em estágio beta de desenvolvimento. Estes dois títulos chegam para se juntar à Counter Strike, Counter Strike: Source, Half-Life, Half-Life 2: Deathmatch, Garris Mod e Team Fortress 2 no Linux, além dos outros 114 games disponíveis para o pinguim no cliente Steam.

Em contrapartida ao investimento da Valve no Linux (claro, visando o seu próprio console, o SteamBox), o número de usuários Linux no Steam vem diminuindo mês a mês desde o lançamento, que estava em 2%, no mês seguinte, 1,7% e na última contagem oficial da Valve, ~1,5%.

Nas próximas semanas, é possível que tenhamos os games Portal 2 e Half-Life 2 complementando a enorme quantidade de games no estilo First Person Shooter que o Linux possui.

Games igualmente interessantes, como Surgeon Simulator, Oil Rush, Dungeons Defenders, Bit Trip presentes…Runner 2:, Bastion estão disponíveis. Em breve, Euro Truck Simulator 2 também poderá ser apreciado nos sistemas baseados em Linux.

Anúncios

3 opiniões sobre “Jogatina no Linux acaba de ficar 75% mais interessante”

  1. O desempenho dos driver de vídeo open source para jogos estão aquém do desejado. Outra coisa indesejada é que as distribuições mai populares estão lançando versões muito instáveis. Desabafo: Ubuntu 12.10 é um saco de bugs.

    Mas acredito que a situação Linux e Steam vai se melhorar com o lançamento do Ubuntu 13.04, Left 4 Dead 2. e Counter-Strike: Global Offensive.

  2. bom eu uso eOS, nunca testei jogos no linux, so uso o windows para jogar. então… vou arriscar um gamezinho no meu eOs que aproveitando pra fazer uma propaganda, que é bem estável pra caralho!!! ((:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s