PlayStation 4: tudo que você precisa saber

Esse artigo é um oferecimento da equipe do Magazine Luiza ao Orgulho Geek.

As especulações acerca do PlayStation 4 começaram desde o lançamento do PlayStation 3, em 2007. Agora que a estreia do novo console da Sony está mais próximo do que nunca, algumas informações começaram aparecer e os fãs passaram a fazer suas apostas.

De acordo com os comunicados realizados, o PS 4 contará com 8GB de memória Ram, leitor de Blu-Ray, sensor de movimentos embutido no controle, sensor touchscreen e a grande novidade do eletrônico, o botão “share”, que irá possibilitar aos usuários compartilhar conteúdo em tempo real com os amigos que estiverem disponíveis.

Deep Down, um dos games do próximo console da Sony
Deep Down, um dos games do próximo console da Sony

 

Já foram anunciados também alguns jogos exclusivos do console, como InFamous Second Son, Drive Club, The Witness, Deep Down, Destiny e Killzone Shadow Fall. Alguns games multiplataforma foram igualmente confirmados para o PlayStation 4, como Watch Dogs e Diablo 3 (que tem estreia prevista para PlayStation 3 em breve).

 

O joystick para PS4 sofreu mudanças notáveis e aparentemente inovadoras
O joystick para PS4 sofreu mudanças notáveis e aparentemente inovadoras

 No entanto, o que o PlayStation 4 promete de verdade são os gráficos nunca imaginados até o momento. Um game que está para ser lançado este ano, Beyond: Two Souls, thriller ultra-realista para PS3, poderá ter suas possibilidades ampliadas graças às novas funções do PS4. Por exemplo, controle das expressões faciais dos personagens, tornando a experiência do game ainda mais inacreditável.

O medo dos consumidores em relação ao PS4, entretanto, é o preço. Nos Estados Unidos e Japão, os valores não se mostram tão altos quanto no Brasil, devido ao peso da moeda de cada país. Mas, de acordo com todas as novidades anunciadas recentemente, vai sim valer à pena economizar para adquirir o console em seu lançamento e aproveitar todas as novidades e vantagens que a Sony irá disponibilizar.

Anúncios

Uma opinião sobre “PlayStation 4: tudo que você precisa saber”

  1. Não é um “tudo que você precisa saber” realmente, pois o artigo não aborda um ponto principal sobre o PS4: a falta da retrocompatibilidade com o PS3 devido a questões técnicas. Além disso, o artigo poderia dar mais destaque as funcionalidades do controle.

    Ainda assim é um bom artigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s