Retrospectiva 2012: Cinema Geek

2012 foi um ano maravilhoso para nós, geeks, no cinema.

Começamos o ano com o pé direito e excelentes livros tornaram-se filmes, histórias antigas retornaram ao cinema, como a versão 3D de Star Wars: Episode I, tivemos comédias, romances, um urso que esperávamos mais dele, o final de uma saga vampiresca que levou milhões de adolescentes ao delírio e um Resident Evil que deixou muito a desejar…mas para nós, Geeks, o cinema vai um pouco mais e mistura-se com a relidade de nosso dia-a-dia.

Escolhemos os dez filmes que fizeram nosso 2012 um ano muito esperado e estamos compartilhando essa lista com vocês.

10º: O Vingador do Futuro

O remake de Total Recall, de 1990 conseguiu ser eletrizante, embora não muito inteligente, mas com a belíssima Kate Beckinsale sendo uma caçadora implacável, não tinha como não entrar.

 


9º: John Carter – Entre Dois Mundos

Quem diria que, mesmo depois de sabermos que não existe nada a não ser areia e pedras, o cinema ainda consegue tirar vida de Marte.

 

 

 


8º: Prometheus

Prometheus por pouco não cumprius (trocadolho do carilho, esse). O filme que deu um começo para a série Aliens teve seu lançamento em 2012, e, embora muito previsível (o que o fez ficar em 8º lugar), nos fez gostar de ser geeks. Ridley Scott mandou super bem e está entre um dos melhores filmes nerds do ano.

 


7º: Jogos Vorazes

O filme saiu do livro e foi um dos grandes sucessos de 2012 nos cinemas (merecidamente) e por isso já tem sequência garantida.

 


6º: Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros

Presidente americano e caçador de vampiros: tinha tudo para dar errado com um tema que já está saturado, mas o filme foi excelente por diversos motivos, e por isso está entre o nosso top-Geek movies de 2012.


5º: MIB: Homens de Preto III

Fomos invadidos, voltamos ao passado e nos divertimos à valer em uma excelente sequência para Men In Black.

 


4º: O Espetacular Homem-Aranha

O reboot do aracnídeo nos cinemas também não fez feio. Andy Garfield interpretou muito bem o jovem Peter Parker e marcou pontos no placar de filmes de super-heróis, mesmo não sendo produzido pela Marvel Studios.

 


3º: Os Vingadores

A reunião dos maiores heróis da Marvel em um filme espetacular, que lotou as salas de cinema do mundo todo e nos fez gostar ainda mais do gigante esmeralda.

 


2º: Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge

O fechamento da saga do homem-morcego foi fenomenal. Christopher Nolan conseguiu revitalizar a origem do Batman nos cinemas e fechar a série com um filme épico, digno do herói.

 


1º: O Hobbit

O ano geek não poderia terminar melhor. Peter Jackson nos presenteia (e se presenteia também, claro), com a história antes da história de “O Senhor dos Anéis”.

 

[highlight color=”green”]Kadu assistiu “O Hobbit” e teve nerdgasmos.[/highlight]

 

Anúncios

Uma consideração sobre “Retrospectiva 2012: Cinema Geek”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s