Steam e Team Fortress 2 no Linux: algumas informações

//
//

O Steam Linux foi liberado para 1000 usuários Linux testarem-no no começo do mês de Novembro, conforme vinhamos anunciando há alguns meses. Junto com ele, os beta-testers podiam testar o game Team Fortress 2 Beta e o game Portal.

Logo no começo do programa de testes, foi divulgada uma maneira de iniciar o aplicativo sem ser um dos felizardos convidados para o teste e na última semana foi liberado o game Team Fortress para os beta-testers oficiais e os penetras.

Instalamos o cliente Steam e o game Team Fortress em uma máquina com processador Intel Core i3 Sandy Bridge e sua GPU Intel HD3000 apenas. O jogo roda muito bem. Confira algumas imagens do último release do cliente Steam e do jogo rodando no Ubuntu 12.04 64bits:

Uma dica extraída do Reddit para usuários de teclado e mouse Microsoft (como eu) e que o jogo não inicia é a remoção do joystick virtual. Normalmente, usuários que possuem estes equipamentos tem o jogo finalizado durante a tela de carregamento. Para sanar este problema, abra o terminal e entre com o seguinte comando:

sudo rmmod joydev

E se desejar iniciar o game via Terminal entre com o seguinte comando:

LC_NUMERIC=POSIX steam steam://rungameid/440

Outros games estão disponíveis para Linux, como o recém-lançado Serious Sam 3: Before First Encounter, Amnesia, Braid, And Yet It Moves, o clássico World Of Goo e Killing Floor, mas faltam os excelentes Left 4 Dead 2 e Bastion.

Informações sobre como executar o cliente Steam no Ubuntu podem ser adquiridas no site Ubuntu-BR-SC.

Recentemente foi divulgada a informação de que mais cinco mil pessoas serão convidadas a testar o Steam para Linux. E aí? Preparado para a jogatina?

Anúncios

2 comentários em “Steam e Team Fortress 2 no Linux: algumas informações”

  1. Muito legal mesmo! Agora notei um pequeno bug nessa ultima atualização que quando inicia a steam ou uma outra janela ele coloca outro ícone no lançador (não ocorria antes).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s