Deep Black: reloaded para Linux adiado indefinidamente

//
//

Em março foi anunciado aos quatro ventos a chegada de um jogo promissor na plataforma Linux: Deep Black: reloaded.
A comunidade comemorou e espalhamos aos quatro ventos a chegada de mais um game AAA no Pinguim.

Nessa semana comecei a procurar mais informações sobre o lançamento do jogo e descobri na própria página do Desura uma resposta um tanto “desapontadora” da Biart, empresa por trás do desenvolvimento do jogo quando um usuário do Desura perguntou a eles sobre o lançamento. Veja abaixo:

“When a Linux version will be available? Can you share progress on the porting?”

“Quando a versão Linux estará disponível? Vocês podem compartilhar o progresso do port?”

Resposta:

“It’s delayed, because team is still busy on new project and we will continue to port our engine asap”

E ainda continuaram:

“Guys, we also hope to port the game faster, but please be patient. We are not a large company and our time schedule is very very important for us. Port to Linux or Mac can take 1.5 month + 1 month for testing / publishing. And when we have urgent tasks, we change our focus. That’s why Linux port is still delayed.

Porting to the new platforms is funding in the future… it’s hard to do this, if you focus on current tasks 😉

Now we are hiring new programmers and I hope it will help us to release our games on Linux (and Mac) much faster.”

Tradução livre:

“Está atrasado porque o time ainda está ocupado em um novo projeto e nós continuaremos a portar nossa engine o mais breve possível.
Nós esperamos portar o jogo o rápido, mas, por favor, sejam pacientes. Nós não somos uma grande empresa e nosso tempo é muito muito importante para nós. Portar para Linux ou Mac pode levar um mês e meio + um mês para testes/publicação. e quando nós temos tarefas urgentes, nós mudamos nosso foco. Por isto que o port para Linux ainda está atrasado.

Portar para novas plataformas é plano futuro… é complicado fazer isso se você focar nas tarefas atuais.

Agora nós estamos contratando novos programadores e esperamos que isso nos ajude a lançar nossos games em Linux (e Mac) mais rápido.”

Como sabemos bem, algumas empresas decidiram portar games prometidos para o Linux primeiro para iOS, para depois pensar em “fazer o favor” de portar o jogo anunciado para o Linux. Triste, muito triste.
Minha resposta para eles foi simples e direta:

“New project, huh? Good to know that you guys started a new project before make the Linux port.

No problems, Valve is coming to Linux, Serious Sam is coming.
We, Linux users will remember that.”

“Novos projetos, hein? Bom saber que vocês começaram um novo projeto antes de fazer o port para Linux.

Sem problemas. Valve está vindo para o Linux, Serious Sam está vindo.
Nós, usuários Linux nos lembraremos disso.”

Sim, pessoal…eu sou vingativo às vezes. 🙂

Anúncios

4 opiniões sobre “Deep Black: reloaded para Linux adiado indefinidamente”

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. Essa de vingativo foi ótima =). E o nosso cenário esta como uma montanha russa, boa noticia, má noticia :s.

  2. Ta osso, essas grandes empresas só sabem prometer o que não vão cumprir…. acho que só vai resta o wine mesmo… ou então jogar um terror Amnesia: The Dark Descent

    1. Não, Elias, na verdade, a Biart, dona do Deep Black, não é uma grande empresa.
      Não perca as esperanças. Leia novamente o texto e veja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s