Steam no Linux: Valve está montando um "Dreamteam" para seu cliente Linux

Embora nenhuma palavra oficial ainda tenha sido mencionada no site da Valve, já não é segredo que uma das gigantes dos games para PCs está preparando um cliente Linux, como saiu da própria boca de Gabe Newell, “O Cara” por trás dos negócios da Valve.

Com a ajuda de Michael Larabell, a Valve vem contratando profissionais altamente qualificados no Linux para trabalhar no projeto de exportação de sua plataforma para o Linux. Sua mais recente contratação foi Sam Lantinga, que trabalhou portando games para Linux nos anos 90 e desenvolveu o SDL, Simple DirectMedia Layer e trabalhava na Loki Software (nada a ver com o vilão do filme “Vingadores”). 🙂

Steam
Calma, crianças! Este aqui ainda é só o Steam no Wine

Mike Sartain, que trabalhou na Microsoft com o time do XBox e na Intel com a arquitetura Larrabee, foi contratado em 2011 pela Valve. Mike está altamente envolvido com melhorias no kernel Linux.

Rick Johnson iniciou seu trabalho na Raven Software há mais de vinte anos, trabalhou na Activision e na Gearbox. Está na Valve desde 2008.

Forest Hale, criador da engine open-source FarkPlaces, que dá força aos games Nexuiz e Xonotic e foi responsável por portar Quake Live para Linux e Mac OS também foi contratado em 2012 para montar o time Valve-Linux.

David White, fundador do game open-source Battle for Wesnoth também se juntou ao grupo.

Scott Ludwig foi um desenvolvedor Microsoft nos anos 80, em 2004 iniciou no Google e se juntou ao time da Valve para trabalhar no cliente Linux.

A Valve tem planos de lançar ainda em 2012 o seu cliente para Linux e a corrida está cada dia mais frenética, Vamos torcer para que tudo ocorra da melhor forma possível e mais e mais profissionais qualificados em Linux sejam contratados para trabalhar no Steam. 🙂

Via Phoronix

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s