Gravador de Discos K3B – O nosso Nero

Já postei sobre o o Nero, um software para gravar discos pago disponível para Linux, mas nunca havia falado neste blog sobre o K3B.

O K3B é um gravador de discos open source e gratuito que faz parte do ambiente KDE e que pode ser instalado no ambiente Ubuntu sem rodeios através da Central de Programas.

O K3B é fácil, intuitivo e fornece uma ampla gama de funções, como gravar CDs, DVDs, discos de áudio, vídeo, limpar midias regraváveis, cópiar, entre outros.

Dos projetos ligados ao KDE, o K3B é sem dúvida um dos mais bem feitos.
Experimente e dê sua opinião!

7 opiniões sobre “Gravador de Discos K3B – O nosso Nero”

  1. Com certeza é o melhor programa para se trabalhar com CDs e DVDs. Nunca conseguir me acostumar com o Brasero que vem por padrão no Ubuntu, ele tem poucas funcionalidades ao meu ver. O K3b é um dos que instalo assim que formato ou atualizo o pc.

  2. O maior problema que acontece comigo com o Brasero é que ele sempre da algum problema comigo… Acho que ainda não consegui gravar um DVD no Ubuntu usando ele ¬¬… Ainda bem que eu não costumo gravar DVD’s hehehehehehe…

    Sobre o K3B, eu nunca usei mas sempre escuto ótimas recomendações sobre ele porem eu não gosto de instalar aplicações do KDE no Gnome pois acho que não ficam “bonitas” em outro ambiente :(.

    1. Daniel, dê uma olhada nas prints que eu coloquei e veja como ficaram.
      Como não é uma aplicação que se olhe o tempo todo, para mim não faz muita diferença.
      Gosto do QT, que embeleza o KDE, mas não gosto do Desktop KDE, contudo, não posso negar que algumas aplicações dele são muito boas em relação a algumas em GTK.

      Nas antigas versões do Ubuntu, tinhamos o GnomeBaker, que era muito bom, mas não sei por que cargas d’água foi removida da Central de Programas… 😦

  3. Opa… esse é das antigas.. usei muito o k3b numa época que queria ripar todos os dvd ‘s de filmes e shows do mundo.. hehehehhe

    Outro carinha interessante é o k9copy utilizava ele para comprimir os dvd’s originais, já que o original vinha em media com 8gb ele reduzia o mesmo pra 4gb dai então utilizava o k3b para gravar na midia de 4.

    Um outro detalhe do mundo Linux interessante é um dos software de vídeo o kaffeine, ele consegue ler uma midia iso se a mesma for um vídeo, show de bola, no caso de você querer conferir o vídeo antes de ripar.

    Gnu é Gnu o resto é resto..

    Abraço Kadu..

  4. Sempre usei o Brasero e nunca tive do que reclamar, porem depois que testei o K3b, achei ele mais completo! Por ele ser mais completo e com muitas opções tentei achar na internet um manual ou link do K3b e não encontrei! Alguém poderia me indicar? Obs: Uso ele no Xubuntu 12.04!

  5. Cara gostei muito da interface do k3b,ele parace mais completo vou testar ele pra substituir o meu brasero, este que está bugado toda vez que vou gravar um disco de dados ele ejeta a midía antes da hora,

  6. Eu usava o Nero no Windows mesmo quando já estava no Ubuntu. Aí, um dia resolvi tentar o K3B. Já abandonei o Nero faz muito tempo.

Deixe um comentário

