Multimídia no Ubuntu: Criação de DVDs caseiros com DVD Styler

Às vezes, queremos apenas jogar um monte de vídeos em um DVD e levar para o almoço de final de semana com amigos. Ficar procurando ferramentas para isso pode revelar algumas interessantes, mas pode levar tempo e nem sempre atender àquela necessidade.

O DVD Styler, assim como as outras ferramentas apresentadas na série Multmídia no Ubuntu, é uma ferramenta simples para criação de DVDs, que podem não ser tão simples como a interface do programa.

A criação de DVDs é feita no estilo “Arraste e solte”. Assim, é possível inserir vídeos e alterar o plano de fundo dos menus.
Direto da interface do DVD Styler é possível também gravar seu DVD ou apenas criar a imagem ISO para ser gravada posteriormente.

Seguindo a linha de produção multimídia caseira no Ubuntu, já mostramos aqui a possibilidade de edição de imagens com o GIMP, recorte, aplicação de filtros e efeitos em vídeos com o Avidemux e a aplicação de efeitos especiais em vídeos e exportação para o Youtube com o OpenShot. Continuaremos a mostrar outras ferramentas (livres ou não) de criação de conteúdo multimídia no Ubuntu.

O DVD Styler está disponível para download e instalação gratuitamente direto da Central de Programas do Ubuntu.

Você pode receber as atualizações do OrgulhoGeek com a agilidade do Twitter. Siga-nos! @orgulho_geek

Anúncios

9 opiniões sobre “Multimídia no Ubuntu: Criação de DVDs caseiros com DVD Styler”

  1. Sou estudante do curso de administração onde estamos estudando a diferença entre hardware e software e ao ver este blog gostei porque alem da explicação ele também mostra-nos imagens o que fica mais fácil o entendimento!!!!

  2. Kadu, interessante este software, comando simples, dinâmico, de fácil acesso. Hoje a tendencia é que seja desenvolvido mais programas de fácil compreensão, pois existe uma grande demanda de pessoas utilizando software multimídia, interessante também é que o software possui botões extras de indicadores de títulos e menus.

    Elton Giovane Elesbão Cachoeira do Sul

  3. Olá Kadu!
    Sou aluna do curso tenico em Agroindustria do Instituto Federal Sul Rio Grandense (Pelotas RS). Atualmente cursando diciplina de Informatica Aplicada, a qual, uma das tarefas inclui acesso a blogs que descutam softwares e hardwares.
    Na busca encontrei o seu, que apresenta uma linguagem de facil compreenção, tambem para leigos assim como eu.
    Parabéns!
    Muito obrigado!

  4. OLÁ KADU… ESTOU CURSANDO TÉCNICO EM AGROINDÚSTRIA, PIRATINI-RS E NO
    MOMENTO ESTAMOS ESTUDANDO UM MÓDULO ONDE TRATA-SE DE HARDWARE E SOFTWARE, DAÍ PROCURANDO UM BLOG SOBRE ESTE ASSUNTO ENCONTREI O SEU ONDE GOSTEI BASTANTE. PARABÉNS PELO BLOG E CONTINUE ASSIM SEMPRE BUSCANDO NOVIDADES E TRANSMITINDO PARA OS DEMAIS. ABRAÇÃO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s