Arte-conceito independente do Ubuntu Phone

Ubuntu pode estar mais perto de ganhar sua versão mobile

Os esforços recentes da Canonical, parecem mostrar que a companhia está engajada com suas intenções de entrar no mercado de Sistemas Operacionais para dispositivos móveis.

Em uma vaga aberta recentemente, intitulada “Business Development Manager (Ubuntu Phone OS)”, a companhia está chamando por um “Lider de desenvolvimento de negócios para se envolver e desenvolver fortes relações com os parceiros industriais na corrida para o lançamento do Ubuntu como um sistema operacional para smartphones”. O que eles querem também é “estabelecer um ecosistema comercial em torno do Ubuntu como um SO de smartphone”. Podemos então imaginar uma Central de Programas do Ubuntu para mobile, programas desenvolvidos especialmente para sua plataforma móvel, e com a influência que a empresa exerce sobre a comunidade Linux, podemos imaginar grandes possibilidades.

Arte-conceito independente do Ubuntu Phone
Arte-conceito independente do Ubuntu Phone

Isto, claro, deve-se aos anúncios recentes (e reações positivas do mercado e comunidade) com o Ubuntu para Android. Logo, esqueça a possibilidade da Canonical deixar suas ambições.

Ao assumir a responsabilidade de trazer o Ubuntu como um sistema operacional próprio para Celulares, eles estarão estampando um “nós podemos” na marca da empresa, o que pode ajudar a melhorar o reconhecimento da Canonical no mercado.

O Ubuntu Phone OS poderá entrar em um mercado com grandes marcas, como Apple e seu iOS, Nokia com o Windows Phone e o Android (além da concorrência com o Ubuntu for Android).

A comunidade Ubunteira está feliz com a notícia e aguarda ansiosa por mais detalhes por parte da Canonical.

Este texto foi adaptado do site OMG! Ubuntu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s