Resolva problemas com saída de som no Ubuntu 12.04 ou anteriores

// < ![CDATA[
// < ![CDATA[
//
// < ![CDATA[
// < ![CDATA[
//
Estou testando o Ubuntu 12.04 desde o último sábado, e, como quem testa está disponível para ter algumas dores de cabeça, tive algumas, o que, de forma alguma tira o mérito do sistema, que ainda está em fase de desenvolvimento.

Dia desses minha saída de som externa parou de funcionar (Notebook Acer 5750) e eu quase reinstalei algumas coisas relacionadas ao áudio para tentar resolver, quando encontrei este artigo ensinando a resolver a situação. Confira a minha traduçao:

Abra o terminal através do atalho CTRL + T;
Digite alsamixer e pressione Enter;

Os controles AlsaMixer ficarão disponíveis no Terminal. Verifique se na base do medidor “Headphone”, está com “MM”. Se estiver, está marcado para “Mute”. As teclas de seta movem a posição de um medidor para outro. Selecione “Headphone” e pressione a tecla “M” para remover o modo “mute” e aparecerá “OO”. Para sair, pressione a tecla Esc.

 

19 opiniões sobre “Resolva problemas com saída de som no Ubuntu 12.04 ou anteriores”

  1. hola Kadu tudo na paz vi seu tutorial sobre o alsamixer parabens foi o number one valeu, so que ta dificil encontrar o input para usar com outros aplicativos, sem que o audio do microphone apareça ,busquei por toda parte, testei tudo que tem e nada minha placa e chipe é igual a sua hda intel pch, em visualizar aparece (f3=reprodução f4=captura e f5=todos) testei tudo e nada tambem busquei a configuração do audacity e coloquei alsa hda intel e tambem deu em nada, parece que o alsa gera entradas e saidas fantasma, ou não sei se é esta versão candidata precise pangolin ou se é meu kermel linux 3.4.0-999-generic que ta gerando estas anomalias, como beep, auto-mut, internal e digital ou seja na janela do alsa aparece esse recursos que dão em nada mas de resto tudo esta funcionando perfeitamente audio esta ok, ate o compiz experimental ta legal, o ruim é o audio do microphone e a falta de acesso input para outros aplicativos como audacity e o recordmydesktop, se tiver alguma sugestão te agradeço desde já ,valeu e obrigado pela atenção fique na paz de Cristo.
    Cesar

  2. Pessoal o meu som nao está mudo,mas está com uma falha sinistra,gaguejandooo! ja olhei toda essa parte fiz as trocas,estão todos ”00”, alguem sabe o que posso fazer? ubuntu14.4 meu HP pavilion. Obrigado.

    1. Marcos eu estou com o mesmo problema no audio do meu pc. Pensei em ate efetuar a troca das caixas de som, porem, observei que em outra plataforma funcionou normalmente SO. O som dependendo do tom fica distorcido, ja tentei fazer um monte de coisa sem sucesso.
      Si puder me ajudar, fico grato.

  3. VOCÊ MERECE GANHAR O PRÊMIO NOBEL DA PAZ AMIGO! Eu estava pra começar a segunda guerra mundial por causa disso. AEHIUAEHUEIAHAEIUEH

Deixe um comentário

