Ubuntu Mod: junção de FS icons com Yellowicons por conta da casa

Isso mesmo, caros leitores. Inspirado pela beleza dos ícones da Yellowicon e pelo andamento do trabalho de Frank Souza, que não chegarão ao Ubuntu, comecei a fazer e continuar nas horas de folga, a confecção dos ícones que seriam do Ubuntu, caso a Canonical não tivesse “deixado” o trabalho da Yellowicon.

Impressão de tela do Ubuntu 12.04 com icones modificados por KaduComecei a fazer o trabalho na tarde de terça feira, fui para a faculdade e continuei quando cheguei, até as três da manhã. Como o Frank fez boa parte do trabalho com os ícones, decidi aplicar o trabalho nos ícones de pastas, substituindo as pastas do set que ele fez pelas que eu confeccionei, realizando uma mesclagem, porém, ainda está em andamento o trabalho. Muitas pastas devem ser feitas. As pastas principais, em tamanhos menores ou iguais a 256×256 estão prontas.

Impressão de tela do Ubuntu 12.04 com icones modificados por KaduEstou disponibilizando para download os pacotes e espero que o trabalho de Frank continue, pois está muito bom!

Para instalar, copie as pastas Yellow-fs-xxxxxxx para o diretório oculto .icons, dentro de sua pasta de usuário. Caso não tenha essa pasta, crie uma nova pasta e renomeie-a para .icons.
Para ter acesso aos diretórios ocultos, utilize as teclas de atalho CTRL + H.
Instale o Gnome Tweak Tool e selecione o tema de ícones desejado.

Download

Divirtam-se!

7 opiniões sobre “Ubuntu Mod: junção de FS icons com Yellowicons por conta da casa”

  1. Muito bem! Continue o excelente trabalho e você fará a felicidade de muitos usuários (dentre eles, eu), que não suportam mais o tema de ícones retrógrado do Ubuntu e já cansaram de usar o Faenza.

    1. Concordo ainda não entendi porque a canonical esta demorando tanto para melhorar a aparencia dos icones e temas. Instalei estes icones e achei lindos. Porque não adota-los em definitivo.
      Outra coisa essa barra lateral, ninguem merece né. Porque não deixa-la customizavel para que o usuário optasse o lado. Mas enfin vai entender!

  2. Muito legal mesmo cara!!! Parabéns. Se eu soubesse usar o gimp (ou algum editor de imagens) e fosse mais criativo nessa área de imagens eu poderia ajudar. Muito bom mesmo o trabalho que você esta fazendo :), espero que você possa continuar e seu eu puder ajudar em alguma coisa pode falar, tenho um amigo que fico muito triste quando viu aqui no blog a noticia que a yellowicon não estava fazendo mais os ícones para o Ubuntu muito provavelmente ele queria fazer alguma coisa para ajudar também :D.

  3. Cara, tu não sabe o quanto eu fucei a net atrás desses ícones ksapkosapkos

    Eu gosto dos ícones padrão, mas eu vou testa-los, porque estão muito bonitos =]
    Vou até compartilhar no grupo linux Brasil do facebook =]

Deixe um comentário

