Banner Ubuntu 12.04: Conheça as melhorias e novidades

Ubuntu 12.04: Conheça as novidades e melhorias – Parte II

// < ![CDATA[
// < ![CDATA[
//
// < ![CDATA[
// < ![CDATA[
//

Dia desses, falei de algumas novidades presentes na versão 12.04 do Ubuntu, que sairá em Abril, contudo, com a grande quantidade de novidades, uma ou outra pode acabar ficando para trás. Este artigo traz algumas que ficaram de fora, mas que são muito bem-vindas. Confira:

Nova opção de redimensionar janelasUma novidade bem vinda, é a opção de redimensionar janelas através da barra de rolagem dinâmica. Basta segurar o clique do mouse sobre o indicador de rolagem e arrastá-lo para a direção que deseja redimensionar.

O novo painel do Ubuntu One, totalmente reconstruído com a linguagem de interfaces QT, trouxe nova vida ao visual do aplicativo, que agora está mais familiar à aplicação disponível no Windows.

Gerenciador de energia do UbuntuPara quem possui um notebook com processador Intel Core iX e tecnologia Sandy Bridge, o Linux kernel 2.2.x trouxe excelente desempenho para a bateria, chegando a bater a marca de 3 horas em um Core i3 com 8GB de memória e tela de 15,6″. O painel também traz um indicador gráfico do estado da bateria e detalhes do desempenho.

Tela com os atalhos de tecladoO Precise também traz uma lista contendo as teclas de atalhos do Ubuntu Desktop. Para vê-la, basta segurar a tecla “Super” (a tecla com o logo do Windows). Uma excelente adição de produtividade e usabilidade.

Novo visual da busca pelo NautilusO campo de busca do Nautilus, acessível através do ícone “Lupa”, foi modificado, adequando-se ao restante do tema (no 11.10, tinha a cor amarela).

Novo menu de somO menu de configuração de som ganhou um novo visual, seguindo o design sugerido pelos próprios usuários. Muito mais intuitivo.

Novo painel de configurações de redeA tela de configuração de interfaces de rede também foi remodelada, recebendo a opção “Usar como hotspot”. O switch de “Modo avião” teve sua posição alterada para o topo.

O Ubuntu Precise é, de longe, a versão que traz mais inovações e melhorias dentre todas as versões que eu conheci até hoje. Não é para menos. A Canonical, de olho no mercado concorrente, está correndo atrás de transformar o Ubuntu em um sistema padrão de mercado, e não uma alternativa “viável”.

O Ubuntu Precise Pangolin 12.04 será lançado em Abril e terá suporte de cinco anos.

Anúncios

7 opiniões sobre “Ubuntu 12.04: Conheça as novidades e melhorias – Parte II”

  1. Cara, no começo do artigo eu vi que você citou que essas melhorias não virão no ubuntu 12.04…
    Que triste isso /=

    Mas só pelo excelente trabalho dos caras da canonical, já posso dizer que a versão 12.10 será uma versão muito agradável aos olhos *_____*

    PS. Parabéns pelo seu excelente trabalho.
    Até assinei os feeds pra ler no meu leitor rss =]

    1. Rapaz, é como eu disse, “nem todas poderão estar na versão final”, mas…felizmente todas apresentadas virão. 🙂
      Então vamos sorrir, porque o Ubuntu será muito melhor nesta nova versão 🙂

  2. ola tambem tem a novidade de placas sem fio ralink que agora sao nativas do ubuntu,e maior estabilidade de placas graficas na versao 12 um incremento para o ubuntu voltar a crescer

  3. Olá sou iniciante em ubuntu mas pelo que via até agora pareçe bastante bom;
    mas o meu problema com o ubunto é o seguinte :
    tenho um insys style note do e-escola tmn e nao sei se o ubuntu consegue instala-la e funcionar e tenho ainda mais uma duvidas sobre as drivers de video ,som , e wireless como posso polas a funcioat ?
    Agradeçia muito se me pudesse ajudar.
    Desculpe se escrevi algum termo errado sou novo nestas coisas
    Desde já obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s