Dica: Ubuntero ensina a estrutura de diretórios Linux

O blog Ubuntero trouxe-nos um artigo muito útil para que está começando no Linux. Trata-se da estrutura de diretórios do sistema, já que quem vem do Windows, está acostumado às tradicionais pastas “Windows”, Arquivos de programas” e Documents and Settings”.

Vale dar uma conferida na matéria no blog “Ubuntero“.

http://www.ubuntero.com.br/2011/11/estrutura-de-diretorios-linux/

#FikDika!

4 opiniões sobre “Dica: Ubuntero ensina a estrutura de diretórios Linux”

  1. Hey!
    Não sei se aqui rola essa parada de proibição de perguntas e comentários off-topic. Se rolar, foi mal ae, mas queria saber de uma coisa:
    Eu estou com a aquele Guia do Iniciante, mas parece que todas as instruções são para o Ubuntu 10.04. Eu instalei a versão mais recente do Ubuntu em uma virtualbox há uns dias e vi que é tudo bem diferente. Então queria saber se dá pra começar a usar a versão recente com o que eu aprendi no guia na boa.

    Valeu. E muito obrigado ao Kadu pelo livro, não li mas dei uma boa olhada e parece ser incrivelmente bom.

    1. Obrigado, bobthepanda!
      O Guia do Iniciante foi realmente escrito e lançado na ocasião do lançamento do Ubuntu 10.04, que tinha como interface o GNOME 2.
      Quanto a utilizar o que você aprendeu com o livro no Ubuntu 11.10 eu não posso afirmar. Embora todos programas apresentados no livro estejam disponíveis para o 11.10, a interface do sistema teve uma repaginada e tanto.
      O próximo Guia do Iniciante terá como objeto o Ubuntu 12.04, o próximo LTS, e terá o dobro do conteúdo da última versão.

      Aguarde por novidades.

      Abraço

      1. Okay, acho que vou instalar a versão 10.04 mesmo. Já que pelo o que eu pesquisei nada foi tirado vou dar a preferência de ter um guia — já li umas 20 páginas e realmente é bom demais — me introduzindo ao sistema que depois deve ser mais fácil só me acostumar com as novas interfaces.

        Mais uma vez obrigado e parabéns pelo trabalho com o guia e pelo blog, que eu conheci hoje e que parece ser muito bom também.

        1. Uau! Obrigado, @bobthepanda 🙂
          Fico feliz em saber que o trabalho tem sido útil para pessoas como você, que se importam em dar feedbacks!

          Ótima leitura e ótimo final de semana!

Deixe um comentário

