Falando em jogos para Linux….

Já estão sabendo que “Doom III” terá seu código aberto em breve, o que deverá render mais uma ampla família de jogos FPS para o mundo Linux, não é?

Pois bem, saiba que John Carmack, o próprio fundador da ID Software, está trabalhando arduamente para substituir partes do código o jogo que já eram de propriedade da Creative Labs, para que DOOM III chegue o mais rápido possível às mãos da comunidade, mas mantendo a mesma qualidade.

Outra novidade da ID para Linux no próximo ano, será o empolgante “Rage”, que já saiu para Windows, PS3 e X360. Veja o trailer:

Quer mais uma novidade? Okay! A novidade anunciada hoje, foi a conversão do jogo de corrida (ufa! Que bom que não é FPS) CoreBreach, das australianas CoreCode e nCreate, que será distribuída comercialmente.

CoreBreach já é vendido para Macs, mas a empresa já anunciou que em breve sairá o beta de CoreBreach para Linux.

CoreBreach é um game escrito em Objetive-C 2.0, possui uma engine gráfica própria e ainda traz a tecnologia GNUstep (uma implementação de código-fonte aberto de Cocoa, linguagem de programação do OS X).

Veja algumas imagens do jogo coletadas do site da App Store:

Fonte: Phoronix

Anúncios

5 opiniões sobre “Falando em jogos para Linux….”

  1. Muito legal!!! Obrigado e Parabéns OrgulhoGeek por sempre estar divulgando novidades sobre o Linux!!! Principalmente quando se estão falando sobre games para o Linux que todos nós sentimos falta!!! Criem uma pagina no Google+ galera é bem legal la OrgulhoGeek que é bem legal e sera uma outra forma de comunicação com o seu publico!!! 🙂

  2. Isso significa que vai ter instalação para jogar Doom3 no meu micro com Ubuntu, que vou poder jogar a campanha offline de Doom3?

    Ou significa que vou apenas poder instalar jogos baseados no motor de Doom3, que não existe campanha offline, apenas FPSonline???

    1. @deividluduvicoDeivid, na verdade verdadeira, já existe a possibilidade de instalar o Doom III no Ubuntu através de um instalador para Linux. o >Doom3-Linux-1.3.1.1304.x86.run (que você pode baixar nesse site), e seguir essas instruções para instalar. Vale lembrar que você deve ter em mãos a midia com o jogo para usar o instalador.

      Quanto aos jogos usando o motor do Doom III, prepare-se: virão uma enxurrada deles. Em relação à campanha, assim como é possível jogar OpenArena (que saiu de Quake III Arena) em campanha offline, imagino que será possível também jogar campanhas offline tranquilamente.

      Abraço,

  3. Bem legal mesmo o Linux cada dia melhor, por isto não desgrudo do meu SO Ubuntu rsrs
    E ainda tem pessoas que pensam que o Linux e um bicho de 7 cabeças, mas nada que o tempo de seu jeito e agora com cada jogo TOP e as grandes melhorias que vejo VIVA AO LINUX 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s