Video preview de Oil Rush no Ubuntu

O ano de 2011 veio cheio de boas surpresas para o Linux. Softwares proprietários de boa qualidade surgindo, novas interfaces, games com a chegada da loja de games Desura, a ID Software abrindo o código de Doom III e, claro, a chegada de Oil Rush.

Há alguns meses, comprei o game Oil Rush (que se encontra em pré-venda há alguns meses) e fiquei feliz com a qualidade do jogo e com o que podem fazer utilizando o OpenGL.

Fiquei devendo um preview do jogo, mas, realmente não joguei o suficiente para falar muita coisa. Entretanto, fiz um vídeo, que mistura cenas do “tutorial” da versão 0.90 do jogo no Ubuntu 11.10, e misturei partes do trailer oficial, disponibilizado em meados do ano pela Unigine, com partes da trilha sonora do game, que vem de brinde para quem compra o jogo em pré-venda.

O vídeo pode apresentar alguns travamentos (devido a pouca potência de minha placa gráfica e ainda devido à captura do vídeo acontecendo durante o gameplay), mas mostra todo o potencial que a engine gráfica Unigine pode explorar no Linux.

Oil Rush está sendo vendido no site www.store.unigine.com por 19.95 Obamas, o que representa, em média, R$ 35,00, e ao comprar direto no site do fabricante, você terá direito a baixar o game para Ubuntu (sim, tem o pacote em .DEB), Linux, Mac e Windows. Também pode adquirir o jogo pela Central de Programas do Ubuntu, entretanto, não se sabe se só será possível usá-lo no Ubuntu.

Curtam o vídeo e deixem seus comentários e impressões.

 Obs: Este vídeo foi totalmente produzido no Ubuntu, utilizando as ferramentas OpenShot Video Editor, Inkscape e Blender.

Anúncios

7 comentários em “Video preview de Oil Rush no Ubuntu”

  1. Pra quem usa Ubuntu, é melhor comprar pelo USC que, além de ser mais prático, toda compra realizada nele uma parte vai pra Canonical, ajudando assim no desenvolvimento da distro.

    1. Simples, Deivid:

      Clique com o botão direito do mouse sobre o executável que você baixou e acesse a opção “Propriedades”;
      Dentro de propriedades, clique na aba “Permissões” e marque a opção “Permitir a execução como um programa”. Clique em fechar e dê um duplo-clique no executável.
      Ele irá instalar em uma pasta “OilRush-x.xx (onde x é versão).
      Dentro da pasta, clique duas vezes em launcher_x86.sh (ou launcher_x64.sh) e selecione “Executar”.

      1. Isso eu fiz, mas como ele vem empacotado em DEB imaginei que iria criar atalhos na “aba” jogos.

        Sem contar que com o arquivo DEB ele não mostra nada… foi só instando pelo arquivo RUN que ele disse qual arquivo que deveria executar, e onde estava a pasta de instalação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s