Desura para Linux liberado para Download

Notícia em primeira mão no Brasil:

Não é que hoje foi um dia surpreendente?

Ao chegar em casa, tive um insight: ver o site do Desura. O download está liberado e a instalação é simples e fácil.

Para quem ainda não sabe do que se trata, meses atrás eu falei um pouco sobre o Desura, mas volto a explicar que o Desura é uma plataforma de distribuição de jogos sob demanda, similar ao Steam, que está chegando para o Desktop Linux (além de já existir para o Windows).

Embora já lançado, o Desura ainda conta com alguns itens à serem verificados, como a opção de ativar games comprados em outras fontes (como o Humble Indie Bundle). Para ativar o seu pacote no Desura, use o link http://www.desura.com/humble/three

Para baixar o seu Desura, acesse o site www.desura.com

Confira as imagens abaixo.

11 opiniões sobre “Desura para Linux liberado para Download”

  1. Muitas empresas estão portando aplicações e jogos para Linux, a compatibilidade com o wine melhorando…… Talvez a uns 5 anos, ter só Linux instalado não seja só um sonho para muitos gamers e profissionais que amam o Linux e precisam de alguns aplicativos…….

    1. Salomão, as opções para Linux dependem das softhouses, que, até o momento, tem sido apenas as de jogos indie, logo, não espere encontrar jogos da Blizzard ou da Capcom no Desura Linux…não por enquanto. Quanto aos jogos, não requerem o Wine para rodar, pois são nativos para Linux.

  2. Estou testanto o desura a um mês e estou gostando da ferramenta, é muito bom ter uma plataforma onde seu jogos fiquem centralizados ao mesmo tempo essa ferramenta pode popularizar os jogos e o uso do Linux no geral. Esse é um grande passo para nós. Sempre que puder vou comprar um jogo ali. atualmente tenho 10 títulos que adiquiri com o Humble Indie Bundle

  3. Legal, muito legal.

    Porém, tem um contra (muito grande na minha opinião): as bibliotecas usadas no jogo não são compartilhadas.

  4. eu não consigo fazer esse programa funcionar no Kubuntu 11.10 nem por um decreto, toda vez que eu tento executar ele, abre uma janela para fazer um download, mas logo ela se fecha sem baixar nada, dai cria uma outra pasta que contem o outro arquivo binário, e quando eu executo ele, ele me retorna uma mensagem dizendo que a execução do programa falhou por que não foi possível fazer o download.

Deixe um comentário

