Faenza para LibreOffice: Projeto iniciado no Orgulho Geek começa a crescer

Sabem aquele projeto bacana que o OrgulhoGeek havia iniciado no mês de junho, de port dos ícones Faenza para o LibreOffice? Pois é, está ganhando suas próprias pernas e começando a andar sozinho.

O tema Faenza para LibreOffice começou aqui e segue melhorando mundo afora

O colega @SeeknGeek conseguiu um tempinho extra e adicionou novos ícones e criou um pacote que substitui o tema de ícones Crystal, colocou no seu DeviantArt e já saiu no WebUpd8.

O legal é que já um usuário do tema (~reikonya) já criou uma conta GitHub para compartilhar o projeto! E você? Tem ideias para tornar o LibreOffice mais bonito e sabe como dar um pontapé inicial? Começe já!

6 opiniões sobre “Faenza para LibreOffice: Projeto iniciado no Orgulho Geek começa a crescer”

  1. Muito bom, mas só uma dúvida, esse msn que você está usando é o da Microsoft? Se sim como você instalou? por favor não exclua meu comentário, me ajude.instalou? por favor não exclua meu comentário, me ajude.

    1. Rsssrss…calma, Rafael 🙂

      Vamos lá…
      Primeiro, você vai precisar instalar o Google Chromium. Depois, dentro do Chromium, há um “web store”. Entre nela e no campo de busca digite “Live Messenger”. Há um aplicativo. Instale-o e você poderá abrí-lo numa nova aba. Com sua conta logada e aba aberta, clique na “Ferramenta ” > Ferramentas > Criar atalho para aplicativos e pronto 🙂

  2. Uhuuuuuuuuuuuuu!!! A pergunta que nunk quis calar… Por incrível q pareça esta dúvida do Rafa tb era minha, mas, por um motivo q desconheço o assunto era deletado do meu “banco de dados”. E olha q tenho “zilhões” de oportunidades pra perguntar o mesmo ao Kadu. Agora resolvo 2 equações com uma fórmula só, ou seja, up no libre office e esse msn instalado. Desculpa aí patrão, vou chegar atrasado hoje pq este é um assunto urgente, rs. OBRIGADO KADU!!!

  3. Eu gostei muito da idéia, desde o primeiro dia eu achei interessante, até tentei fazer alguns ícones mas eu não sou muito bom com desenhos vetoriais (nem sempre querer é poder né). Uma dica para alterar a aparência é personalizar a primeira barra de ferramenta, deixar apenas as ferramentas mais úteis e depois escolher ícones e rótulos. Fiz isso e ficou muito show. Nem parece mais o LibreOffice. Outra coisa, o tema Clearlooks deixa a aparência linda, no link do Deviantart que você postou tem a foto com o tema, e para complementar aquela janela estilo Mac deixa tudo perfeito. Já tinha feito isso no meu antes mesmo de ver a foto. O LibreOffice era o único programa que visualmente não me agradava, agora meu SO tá perfeito. Abraços e parabéns!

Deixe um comentário

