Coloque sua arte no próximo livro do Guia do Iniciante no Ubuntu

Envie sua arte para o próximo livro do Ubuntu.

Estou em dia com os preparativos para o próximo Guia do Iniciante no Ubuntu.
O livro trará mais detalhes dos programas padrão do Ubuntu, como por exemplo, como configurar contas de usuários, como usar a agenda do Evolution, entre outros aspectos, porém, visto que os programas de edição de imagens não fazem parte do sistema e não são muitos usuários que conhecem o GIMP ou o Inkscape, estou fazendo uma seleção de uma arte feita no GIMP e uma arte feita no Inkscape para ser exibida como exemplo do que pode ser feito no programa.

Se você é um bom conhecedor desses programas e gostaria de ter sua arte vista por milhares de pessoas, além de ter os créditos de seu trabalho no próximo livro “Ubuntu – Guia do Iniciante”, por favor, envie sua arte para o email carlos.edu.val arroba hotmail.com com os seguintes dados:

Título da mensagem: Arte <programa> Guia Ubuntu
No corpo do e-mail deverão estar os seguintes dados: Nome do artista, cidade e data de finalização da arte.
Em anexo, uma printscreen de sua arte aberta na tela (não maximizada) e deixando as ferramentas do programa de edição visíveis (preferencialmente que tenha o tema padrão do Ubuntu, Unity com sua paleta de cores original e o papel de parede padrão). Anexe também a imagem em formato de preferência.

A arte enviada deverá estar licenciada sob os temos da GPL ou CC.

Anúncios

4 opiniões sobre “Coloque sua arte no próximo livro do Guia do Iniciante no Ubuntu”

  1. Outra sugestão: Não exigir o Unity no printscreen, eu por exemplo uso o Kubuntu 11.04 e queria contribuir para arte no GIMP, Inkscape… Mas não uso o Unity. Até Breve… 😀

    1. Rafael, seria legal realmente usar vários temas e sistemas diferentes para mostrar os trabalhos, porém, como o livro irá tratar do Ubuntu, e apenas da interface gráfica Unity (que será a única no Oneiric (11.10)) e para manter uma hegemonia nas imagens de exemplo de Desktop para o leitor, é importante manter um padrão de temas, para o leitor de primeira viagem não achar que estamos mostrando sistemas diferentes.

      Obrigado

  2. Olá, eu sou designer há quase 2 anos e trabalho com ferramentas livre como Gimp, Inkscape e Blender. Gostei da ideia e pretendo participar. 😀

    E então… Qual o prazo?
    Como deverá ser essa imagem? Qualquer tema?
    😀

    BAs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s