Elementary OS está chegando

Um tema que vem crescendo a cada dia em qualidade de design e de aplicativos associados a ele no lado Linux da força, o Elementary, que vem sendo produzido há alguns meses, está em pré-venda no site do projeto.

Para quem não conhece, o Elementary nasceu da criação de ícones azuis para o Gnome e aos poucos foi ganhando identidade visual como tema para a interface, até receber aplicativos próprios, como o leitor de e-mails Postler, o gerenciador de arquivos Marlin e o gerenciador de contatos Dexter.

O Elementary OS, usa como base do sistema e de repositórios o Ubuntu e em sua primeira versão será chamado “Jupiter” e cada nova versão trará o nome de deuses de diferentes culturas.

 Elementary

Pré compras podem ser feitas no site do projeto Elementary e custa U$ 10 (dez dólares americanos). Este valor será usado para cobrir os custos de impressão e envio do mesmo, mas ainda assim será possível baixar o sistema gratuitamente no site do projeto na ocasião de seu lançamento.

Daniel Fore, conhecido por Dan Rabitt, quem deu o start no projeto declarou no para o blogueiro Joey Sneddon, do OMG! Ubuntu! (tradução livre):

“Jupiter é a culminação de muitas, muitas horas, e acredite ou não, anos de trabalho. É o começo de algo novo e eu acho que nos próximos meses e anos nós iremos não apenas fazer uma marca na Free Open Source Software, mas mudá-lo para sempre”.

“Eu ficaria feliz se 100 pessoas adquirissem CDs e nós os enviássemos, não é sobre fazer dinheiro ou outra coisa (haverá download gratuíto), mas claro que nós sempre podemos sonhar em ter suporte financeiro suficiente para empregar pessoas trabalhando inteiramente no Elementary”.

Fonte: OMG! Ubuntu!

Anúncios

5 opiniões sobre “Elementary OS está chegando”

  1. E lá sei vão mais esforços desperdiçados à favor do ego de se autointitular “desenvolvedor” de refisefuquis que só mancham o nome das sérias distribuições Linux.

    1. Se “Elementary OS” encorajar mais pessoas a usar o Linux, entao, que venha o “Jupiter”. Ele é QUASE uma cópia visual do sistema da “maçã”; mas deve ser visto como algo bom se isso trazer pessoas que vivem presas nas “janelas” para o maravilhoso mundo do pinguim.

  2. Já usei a versão em Tema
    Adoro o Linux, é meu sistema pessoal
    mas realmente estou triste pelo rumo que as coisas andam tomando principalmente com o Ubuntu

    insistência em fugir da aparencia e maneiras do windows, e acabam indo fazer um fork do MacOSx

    No momento o KDE tem conseguido se distanciar um pouco, mas muito pouco ainda

    acho que é preciso tirar este complexo de que os outros não fazem algo bom, fazendo cópias visuais justamente daqueles que julgamos ruim

    Assim….queremos algo novo, nao uma cópia do OSx

  3. Testei o Sistema e realmente me surpreendeu pelo desempenho, apesar de estar pobre em aplicativos e também lhe falta codecs…
    Másrealmente é muito bonito desde a tela de Boot, Logon e os Papeis de Parede…
    Concerteza vai agradar aos fans deste grande Tema GTK2

  4. É livre? Tem suporte? Não dá pau? Então vale a pena… como diz um amigo meu no Twitter @aprigiosimoes as pessoas tem que se apaixonar pelo projeto e não pelo custo, os benefícios são os resultados que o sistema pode retornar… efeitos colaterais todos têm mas se a gente for aplicar isso na vida a gente nem tomaria remédio.
    Parabéns à equipe do Elementary… tomei conhecimento via Twitter, estou baixando para testar e posto o resultado no meu blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s