Conheça "The Big Bang Theory"

The Big Bang Theory

Uma série que realmente explica como funciona o universo nerd/geek/whatever e que merece destaque por essas bandas é “The Big Bang Theory”, no Brasil conhecida como N.E.R.D.S.

The Big Bang Theory trata de assuntos que fazem parte do dia-a-dia de qualquer jovem/adulto que usa os meios eletrônicos para se comunicar, usa linguagem de internet, lê quadrinhos, entende de séries de TV, games, conhece as leis da robótica e conhece resolver a fórmula PI em poucos instantes.

Com personagens beirando o caricato (um nerd mais que nerd, um nerd comum, um nerd indiano, um nerd engenheiro e uma loira burra e gostosa) a série faz sucesso apenas com pessoas que estão familiarizados com os temas mostrados na série.

Logo no primeiro episódio, por exemplo, os personagens são convidados para uma festa a fantasia, e de cara, os quatro aparecem vestidos com uma ridícula fantasia do Flash.

Flashes

Menções sobre Tolkien, World of Warcraft, Superman, Marvel Comics, Isaac Asimov, Spock, Star Wars e outros são frequentes na série, além de tratar de alguns temas de forma bem crítica, como por exemplo, um episódio em que um dos personagens critica o Windows Vista.

Conheça abaixo os personagens:

Sheldon Cooper

Sheldon CooperSheldon Cooper é um nerd mais que nerd. O cara tem TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e é completamente metódico. Possui hora certa para ir ao banheiro, para comer um doce ou uma pizza, dias da semana para atividades como jogar, ler e outros. Não se interessa por mulheres (exceto pela mãe de Leonard) e tem uma inteligência extremamente fora do comum. É um dos personagens mais engraçados da série.

Leornard Hoffstader

Leonard é o amigo que divide o apartamento de Sheldon. É inteligente, humano, meio burro para algumas coisas óbvias e é apaixonado por Penny, a vizinha que mora do outro lado do corredor. Sua mãe é uma psicóloga renomada e super inteligente, que consegue ver o mundo da mesma forma que Sheldon. Quando criança, Leonard era submetido a testes frequentes com sua mãe e até hoje traz alguns traumas de infância.

Penny

PennyPenny é a loira gostosa (e burra) da série que mora do outro lado do corredor e que coloca os os ânimos de Leonard para cima (literalmente). Garçonete numa lanchonete, ela sonha em ser atriz de séries de TV e cinema, mas não consegue sequer mentir direito. Tem uma queda por homens musculosos, mas depois que se envolve com a turma de nerds começa a ver os homens de outra forma.

Raj

RajRajesh Ramayan Koothrappali é um indiano que estuda nos Estados Unidos e é muito tímido. Tão tímido que não consegue conversar na presença de mulheres se não tiver um pouco de álcool por perto. Astrofisico inteligente, mostra uma intimidade maior com Howard, a quem diversas vezes mostra um ciúme exagerado, beirando o cômico e deixando a entender um certo “affair” entre os dois.

Howard

Howard Wollotiz é judeu assumido. Engenheiro especial, projeta equipamentos para serem usados em viagens espaciais e outros. Mora com sua mãe, uma senhora de voz grossa e rouca que insiste em chamá-lo nas horas mais impróprias possíveis e o faz passar por criança quando seus seus amigos de “amiguinhos”. Um tarado por natureza, não tem muita sorte com mulheres, possui um estilo único e para cada episódio usa uma fivela de cinto diferente. Embora não mostre, ele é um grande sentimentalista e tem um apego fora do comum com Raj e já levou altos foras da Penny.

Anúncios

3 opiniões sobre “Conheça "The Big Bang Theory"”

  1. Achei legal mostrar ao pessoal a serie mas do jeito que voce escreveu parece uma versao atual do filme “A volta dos Nerds” ou “Os Nerds contra atacam” , com os Nerds esculachados pelos outros…

    Na verdade a serie é sobre Geeks, o pessoal que é nerd , mas hoje nao é ridiculo e caricato e sim um cara muito inteligente (ainda assim nao pegando nenhuma mulher…) mas que esta por cima dos meros mortais .

    Algumas cenas sao hilarias, procurem no youtube, pedrao – papel – tesoura – lagarto- spock… , ou o comentario de Sheldon sobre o Windows Seven , ou o episodio sobre o Senhor dos Aneis.

    Minha mulher assiste e nao entende a maioria das coisas que eles falam (as vezes nem eu), mesmo assim ela se diverte tambem.

    De longe uma das melhores series de humor da atualidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s