Smallville: A temporada que colocou as coisas nos eixos

Smallville é aquele tipo de seriado que começa com ilusões de grandeza e aos poucos vai percebendo que o mundo não é assim tão cor-de-rosa.

A série tinha por objetivo mostrar a caminhada do jovem Clark até o ponto que em que ele se tornaria Superman. Embora tenha ficado próximo por diversas vezes deste ideal, apenas na nona temporada as coisas ficaram mais próximas do real Superman.

Após o fiasco da oitava temporada com a introdução de um personagem que deveria aparecer apenas quando Clark já estivesse usando o collant, a nona temporada reintroduziu um velho conhecido dos fãs do Superman: Zod. Mas desta vez, eles queriam mostrar um Zod diferente, que poderia ter seguido um caminho diferente e escolheu novamente ser aquilo que sempre foi.
A nona temporada introduziu também um conceito que existe na série atual de quadrinhos: Nova Krypton, que é o local para onde os Kandorianos foram transportados na season finale e deixou em aberto uma questão: Teria Lois realmente descoberto a identidade do borrão?

Tess Mercer, a vilã que muda de lado a cada segundo e realmente diz a que veio (ser melhor que Lex Luthor) parece ganhar um destino diferente da morte quando, no hospital, aparentemente está prestes a receber a visita que uma vovó muito danadinha: Vovó Bondade.

O que mais deixa os fãs entusiasmados foi a introdução da season finale, na qual Clark recebe de presente de Martha Kent um maravilhoso presente, mas ao mesmo tempo nos deixa apreensivos se na décima temporada ele irá realmente dar o ar da graça com o presente.
Com uma nona temporada que lavou as temporadas ruins, Smallville entra em seu décimo ano provando a que veio e embora tenha deixado muitos fãs desapontados com as escolhas erradas dos roteiristas e diretores, fez a coisa direito nesta temporada.
Esperamos uma décima temporada matadora, uma liga da justiça de verdade e claro, Clark voando alto. Aguardemos setembro.

Anúncios

Uma opinião sobre “Smallville: A temporada que colocou as coisas nos eixos”

  1. Nossa eu estava desistindo já de smallville, pois estava com medo de compra a 8 pois tive que compra nossa eu adorei massa trouxeram smallville de volta pois da 4 a 7 estava uma porcaria muito chata de ser ver mais agora tem mais cena de ação e chega mais do superman original dos quadrinho e dos desenhos. Bem seu blog e maneiro, te conheço de vista hehehe no SVitoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s