Deixe seu Ubuntu mais bonito com o tema Elementary

O Ubuntu trouxe em sua última edição, o 10.04 LTS um tema realmente mais bonito que o anterior e isso refletiu em milhares de novos usuários, incluindo eu nesta lista, mas ainda assim, fica aquele gosto de que ele poderia ter seu visual um pouco mais refinado e é isso que o tema de uma outra versão do Linux, o Elementary OS faz com o Ubuntu…o deixa mais bonito e agradável.

Para quem não sabe sobre o Elementary OS, ele é uma versão do Linux que começou com apenas um ícone de pasta azul. Foi crescendo, ganhando novos ícones, temas e hoje é (em minha opinião) o tema mais bonito disponível para GNOME.

O site Ubuntued compilou alguns excelentes tutoriais de customização do Ubuntu que de tão bons, seria desumano e desrespeitoso se eu os reproduzisse aqui, porém, fiz melhor, coloquei os links para as melhores e principais modificações do Ubuntu envolvendo o tema Elementary no site Ubuntued e alguma melhoria no tema com a dica do europeu OMG! Ubuntu, assim, você deixa seu Ubuntu mais bonito e ainda conhece excelentes opções de informações sobre melhorias de seu Linux preferido.

Vamos às imagens do tema:

Primeiro, o tema GTK, você deverá seguir este tutorial para instalar todo o tema do Elementary. Porém, ao invés de usar o tema GTK que instala-se com o pacote do tutorial, você pode usar o tema que está disponível neste endereço e que traz novas barras de rolagens e correção de alguns bugs, entretanto, este tema utiliza três engines de temas, duas presentes no Ubuntu por padrão; Murrine e Aurora e a terceira, Equinox, pode ser instalada através da central de programas (gtk2-engines-equinox).

O widget que mostra a capa do CD e o artista no desktop é o CoverGloobus e este tutorial pode ajudá-lo a instalar e aproveitar esta maravilhosa função.

Já o ícone do menu principal do Ubuntu, que integra dentro de si os menus Aplicativos, Locais e Sistema pode ser modificado usando este tutorial muito bem explicado.

No final, seu Ubuntu estará mais lindo que tudo, inclusive o OS X.

Aproveite que você gostou dos tutoriais bem explicados destes sites e deixe um comentário…eles irão adorar!

Anúncios

4 opiniões sobre “Deixe seu Ubuntu mais bonito com o tema Elementary”

  1. Cara ficou muito dez essa aparência, só o que falta para o Linux desbancar de vez o Windows, é isso. Porque pela efeciência dispensa-se comentários. Muito boa dica, vou coloca-lá em prática no meu Ubuntu. Falow

  2. Primeiramente parabéns! São ótimas as informações que estão aqui.

    Estou com uma dúvida enorme… vi aqui o tutorial para instalar o OS X no netbook acer aspire one.

    Recentemente, comprei um Acer AO532h-2588, mas a bateria está acabando muito rápido e acredito que seja culpa do Windows 7 Starter.

    O que acha instalo o que? XP, Ubuntu ou OS X?

    Abraço!

    1. Posso dizer o seguinte:

      * Ubuntu é grátis, mas consome muita bateria em netbooks e notebooks
      * Windows 7 é estável, mas é caro
      * OS X é econômico na bateria, mas dá trabalho instalar e configurar até ficar redondinho, sem falar que não há suporte.

  3. uma dúvida:
    eu já tenho o avant window navigator e estou querendo instalar o Elementary.
    Preciso desabilitar um para habilitar o outro ou posso proceder com a instalação sem problemas de conflito?
    Estou contente com meu dock estilo Mac, mas gostaria de incluir a barra lateral e ter o tema diferente também.
    Agradeço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s