Sobre e-mail com vírus…

Tenho sempre o cuidado de manter minha máquina longe de arquivos maliciosos, tomo as devidas precauções contra e-mails maliciosos, firewall ativado, firula de lá, segurança de cá, alerto minha mãe para os perigos dos arquivos maliciosos na internet. Faço tudo o que posso para manter meu computador perfeito e sem problemas com vírus, porém, diariamente recebo em média seis, isso mesmo, meia dúzia de e-mails com vírus, provenientes das caixas de e-mails de meus amigos. Ontem, perdi a paciência.

 

Capturar

Este tipo, especialmente, tem se disseminado bastante, apelando para o “emocional” das pessoas.

Criei um código de conduta que vou seguir, e seria legal que ele se disseminasse, ao invés dos vírus: Cada e-mail de conhecido que eu receber com vírus, será respondido da seguinte maneira:

Seu micro pode estar infectado com vírus, pois recebi um e-mail com vírus seu.

Repare a quantidade de gente que recebeu seu e-mail com vírus.

Sugiro que você instale um antivírus e evite este tipo de situação. Pode ser um gratuito, como o Avira, o AVG ou outros.

Grato

Atenciosamente

Carlos "Kadu" Eduardo

O intuito é deixar o usuário descuidado do outro lado envergonhado. Posso até sugerir que se algo de ruim acontecer com meus arquivos pessoais por causa do vírus que o computador dele ou dela vem espalhando, ele (ou ela) deveria se responsabilizar pelos danos causados, já que não fez sua parte.

Até em jornais de televisão é mostrado como identificar arquivos ou links maliciosos, existem “N” soluções antivírus grátis e as pessoas ainda continuam espalhando lixo pela internet através de suas caixas de correio eletrônico.

Ótimo! a minha próxima formatação vai custar R$ 50,00. Preciso saber quem é que vai se responsabilizar de verdade.

Uma opinião sobre “Sobre e-mail com vírus…”

Deixe um comentário

