Quadrinhos no computador: Yes, We Can!

Muitos anos atrás (nem tantos, afinal, só tenho 26 anos), eu gastava 1/3 de meu orçamento com revistas em quadrinhos. Era Superman, Liga da Justiça (na época, “Os Melhores do Mundo”), Spawn (que tinha 2 e às vezes até 4 publicações mensais), Superman ganhou duas publicações, The Darkness, séries e por aí vai. Já não tinha lugar para caixas em baixo de minha cama.

O Vício terminou, a DC Comics (minha preferida) “cagou” com o universo dos meus personagens preferidos ao trazer de volta o multiverso e eu passei a gastar 1/6 do meu orçamento com TI. Fiquei perdido por um bom tempo. Mas meus problemas acabaram!

O site TropaBR traz sempre em primeira mão as publicações das principais publicações da DC Comics em formato CBR ou CBZ. Chamadas de “Scans”, as revistas são escaneadas por fãs e disponibilizadas online. Um grupo de fãs no Brasil refaz a diagramação e traduz as revistas. Em menos tempo do que as editoras nacionais colocam as mãos no material. Na verdade, é questão de dias entre o lançamento oficial nos EUA até a postagem do material no site TropaBR.

TropaBR

Para quem tem pressa em acompanhar a série que está tomando conta do universo DC, a “Noite Mais Densa”, o TropaBR fez uma página exclusiva para esta série. TropaBR Noite Mais Densa.

TLV#44_c TLV#44_P14

O aplicativo para ler suas HQ’s no Windows é o CDisplay, para Linux é o Comix e para  quem tem Mac também é possível ler as HQs com o sofware Jomic, que é gratuito e permite visualizar “thumbs” dos arquivos.

Agora o que eu preciso mesmo é um HP Slate para ler meus quadrinhos em quase qualquer lugar.

Baixe: CDisplay Windows (1.10MB)Comix Linux (470.4KB)Jomic MacOS (8.7MB)

Conversor PDF > CBR (745KB)

Acesse: http://tropabrscans.blogspot.com/

Uma opinião sobre “Quadrinhos no computador: Yes, We Can!”

  1. Olá! Parabens pelo blog!
    Olha, eu tenho muita dificuldade de encontrar quadrinhos para comprar. Na verdade gostaria muito de ler e colecionar. Uma paixão de infância! Mas tipo, nas livrarinhas de minha cidade não vendem mangás, gibís.. essas coisas mais diferentes que gosto.
    Sabe um site que posso lê-las online ou baixá-las… e também gostaria de um site para comprar.
    Nesse TropaBR só tem acesso quem é convidado.
    =/A
    Att,
    Carol

Deixe um comentário

