Convocação aos estudantes de Engenharia e Eletrônica

Disparador4

Você é usuário do sistema de transporte coletivo e não aguenta mais aquele incômodo passageiro que sempre aparece para ligar seu celular, mp3 player ou whatever naquele maldito funk, ou naquela bendita música evangélica que desafina o coro de sua viagem?

Pois bem, agora está lançada a ideia: um pequeno dispositivo capaz de emitir um pulso eletromagnético direcionado (como o infravermelho dos controles remoto) com a finalidade de desligar qualquer aparelho eletrônico alimentado por bateria (vide celulares e outros) em um raio de até 5mts, que seja no máximo do tamanho de um celular e que seja recarregável.

O objetivo, na realização deste projeto é garantir o nosso direito de não ouvir músicas que ofendam nossa dignidade e que ferem os nossos ouvidos, afinal, não somos obrigados a ouvir marginal cantando que derruba helicóptero mesmo, não é?

Pois então, se você é estudante de engenharia eletrônica ou possui conhecimentos na área e tem interesse em participar deste projeto, deixe seu recado e dependendo da repercussão da campanha, criaremos um fórum para discussão do andamento do projeto.

Conto com vocês

 

Atenciosamente

Carlos Eduardo “Kadu”.

Anúncios

48 opiniões sobre “Convocação aos estudantes de Engenharia e Eletrônica”

  1. MANOLO… Sai, que merdinha meu ._. Na comunidade disseram “EMP”, nas letrinhas minusculas da foto ta escrito “PEM”, e na tela do aparelho na foto ta “EPM”… Caraio ._.

    1. Caracoles, meu, é véro…rssrss

      Mas vamos a explanation: PEM são as iniciais de Pulso Eletro Magnético, EMP são as iniciais de Eletro Magnetic Pulse, que é a tradução literal de PEM e EPM foi um erro na confecção da imagem mesmo…

      Ainda assim, obrigado ;P

          1. não sou engenheiro eletr mas se vc gerasse um acumulo de energia magnetica contido por um outro acumulo de energia de polaridade reversa com uma peguena fenda na estrura q ao chegar em uma voutagem tao alta essa passagem se abria e liberava a energia eletromagnetica acumulada em uma direçao espesifica. desculpa se estou falando besteira =)

  2. Fala, amigo!

    Rapaz, esse equipamento era o tipo que eu sonhava a tempos! Há tempos comprei um MP3 pra tentar não escutar a musica externa, mas parece que o pessoal tem caprichado e aumentado mais o volume… e Murphy fez o favor de matar meu aparelhinho (um daqueles beem antigos, de 256mb).

    Faço Eng. Computação e poderíamos nos mobilizar, sim (talvez haja mais alguem do meu curso interessado). Mora aonde?

    Abraços
    Lucas S.
    lsmagalhaes.blogspot.com

  3. Faço Ciência da Computação e gosto tb de engenharia elétrica e de computação e qualquer esforço para a produção de um aparelho deste tipo eu estaria dentro!!! se algum dia tentarem mesmo a confecção deste aparelho pode contar comigo (eu faço a programação do chip ou interface de uso..qualquer porra pra parar de escutar aquelas músicas de crente e de funkeiro!!!!)…vamos lá moçada vamos produzir o DPEM e vender nas feirinhas e vamos ficar ricos….!!! abrçs

  4. Trocando um pouco de assunto.

    Você poderia deixar mais evidente um link para a RSS do blog.
    Eu tive que “descobrir” o link para a RSS porque, de fato, não tem nenhum link aqui.

    Um abraço e parabéns pelo blog.

  5. por favor gente essa e a invencao do seculo 22, eu quero participar, com o meu conhecimento em eletronica creio que vou ajudar em alguma coisa com certeza

  6. acho que não…vai fuder com o aparelho de geral….a menos que o
    aparelho faça um varredura através de um sonar interno e detecte onde
    há mais pertubação nas moleculas de ar e saiba exatamente a quem será
    enviado o pulso eletromagnético…seria show mas como está sendo
    discutido aqui, o aparelho de todos num dado raio será afetado…!

    1. ué, no meu email foi enviado um atualização nesse post com o comentário do Seven, e respondi mais agora o Seven não aparece aí na lista…q porra doida…..

  7. sim logico, no maximo em um mês, os “boladões” irão descobrir a existencia do produto, e quando o celularzinho deles for desligado misteriozamente, eles vão sair dando “mulão” em todo mundo ate achar que esta portando o aparelho, e ainda de quebra vão levar a carteira, celular e ate o PEM (ou EPM seila) do cidadão.

    a unica solução pra marginalidade é a policia mesmo.

  8. VCs só podem tar louco de fazer um PEM…pequenos garfanhotos…

    olha…pelo respeito ao orgulho geek eu lhe darei uma dica bakana,
    existe uma bobina que gera uma tensão extremamente alta é a bobina TESLA nesse site ensina como fazer – http://www.feiradeciencias.com.br/sala14/14_01.asp
    O problema é que ela não é portatil, pos necessita de uma tomada de 110/220 v … maaaaaaaaaaaaaaaasssssss se utilizar uma bateria de motocicleta que possui uma alta amperagem, ai da para fazer uma pequena que talves tem um alcanse de 15m.

    vlw galerinha !!!

  9. Galera é bom ver que tem pessoas que também se importa com esse assunto.
    Com certeza podem contar comigo nesse projeto, já que venho estudando esse assunto e outros assuntos que envolvem PEM.
    Estou aguardando respostas mais concretas!!
    Wlw!!

  10. Caros senhores,

    Para se fazer um PEM é necessário uma grande dissipação de energia, um Pulso Eletromagnético só acontece quando uma onda eletromagnética colocada dentro do campo de ação do PEM acontece, tais como Erupções solares, explosão atômica ou a explosão de um transformador de energia elétrica em um poste. Os americanos a anos tentam reproduzir um PEM em pequena escala, para fisn militares mais ainda assim é um sonho muito distante. Se algum, brasileiro conseguir, merece o NOBEL de física.
    Boa sorte a todos….

  11. Boa noite pessoal….estou precisando de um desse…ok…nao aguento mais som alto em frente a minha casa…ok

    Vilson Galhardo Quaio…..meu facebook….obrigado.

  12. Um PEM que gera 45 volts capas de fazer equipamentos eletrônicos diversos pararem, porem a distância e que e um desafio, e simples de fazer, arame.de cobre esmaltado, transistor 2sc2078, dois resistores de 10k, 2 capacitores 45p, 2 capacitores 220p, 5/baterias de 9v, seguindo bobina.primaria e secundária, funciona e não estudo nem sou tecnico de eletrônico, apenas gosto de mecher por hobby

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s