Piadinha do Dia: Tá chegando o dia da reativação do LHC

0300

O LHC, ou Large Hadrons Collider (também conhecido como Acelerador de Partículas) que demorou (muitos) anos para ser concluído e custou US$ 6 bilhões, sofreu um grave defeito alguns dias depois de ativado no ano passado nove dias depois de ativado devido a falhas nas conexões de imãs supercondutores e vazamento de hélio.

Pouco mais de um ano depois do acidente, o LHC tornará a ser ativado antes do natal, entretanto, não irá funcionar com toda a capacidade até 2011, prazo para que sejam feitos todos os testes e os pesquisadores tenham garantias de que não haverão falhas nas conexões.

Saiba mais sobre o LHC…

Anúncios

2 comentários em “Piadinha do Dia: Tá chegando o dia da reativação do LHC”

  1. Eu acho que o LHC vai destruir o mundo ou melhorar as condições de vida no planeta mas temos que admitir que provavelmente esta experiência não irá dar certo pois nos primeiros meses de sua ativação já detectaram falhas em seu sistema.Os altos investimentos nessa experiência foram muitos caros eu acho que esse dinheiro deveria servir para combater a fome nos países africanos tanto dinheiro jogado fora numa máquina que poderá até matar vidas humanas enquanto existe milhoes de pessoas passando fome nos países desenvolvidos.

    1. O dinheiro gasto pelo CERN no LHC, não foi dinheiro jogado fora.
      Esse dinheiro está sendo investido em pesquisas cientificas, e nós não podemos esquecer que todo o avanço da humanidade até os dias de hoje foram dados pela ciência. A ciência só nos dá bons frutos, até a própria bomba nuclear não é problema da da ciência, é problema dos homens.
      Einstein era um pascifista, ele sempre sonhou com que todas as suas descobertas fossem usadas para o bem, porém outros homens pensavam diferentes e resolveram construir a bomba nuclear. O que eu quero dizer com isso é que a ciência não é falha, o homem é que é falho.
      Nós temos os melhores cientistas do mundo trabalhando no LHC, se eles não forem capazes de fazer seu trabalho bem feito, então ninguém mais é. eu acho que nós devemos dar um voto de confiança para eles e esperar que nós colhamos bons frutos dessas experiências.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s