Estréia de Harry Potter 6 agita cinemas da Grande Vitória

O Cinema

harry-potter-msn-1-331x489 Teve gente que cresceu assistindo à série de filmes de Harry Potter e lendo os livros J.K Rowling. Também, pudera: A autora criou um mundo paralelo ao nosso, que, apesar de não ser tão rico quanto o de C.S Lewis ou de Tolkien, nos deixa maravilhado com suas criaturas e (porque não) criadores.

Depois de ser adiado de Novembro de 2008 para estrear no dia 17 de Junho, o filme estreou mesmo no dia 15. Um frisson total! Eu mesmo, tentei assistir no Cinemark Shopping Vitória, mas só consegui ingresso para o Kinoplex Shopping Praia da Costa. Estava um Deus nos Acuda!

15072009257

15072009256

Cheguei ao Shopping por volta de 14:15 e consegui ingresso para a sessão das 17:50hs. Quando cheguei na fila, às 16hs 40min, a situação era de calamidade pública: Adolescentes amontoados por todos os lados, a fila, que deveria ser única, tinha se tornado um bolo estranho onde misturavam-se jovens de todas as etnias e tribos: Emos, Freaks, Patys, Pinkyboys, anyway…parecia que eu havia voltado pro segundo grau. A parte mais divertida da fila foi depois da saída do cinema mesmo, onde havia uma jovem vestida à carater para a cerimônia de abertura de Hogwarts. Fiquei olhando e rindo feito criança 😉

O Filme

Atenção, contém spoilers [partes do filme comentadas abaixo]

harry-potter-msn-2-331x489 O Filme é, como sempre um mix maravilhoso de efeitos especiais, ficção e fantasia. Entretanto, apesar de nos fazer viajar, deixou passar alguns detalhes e nos mostrou agora coisas que não tivem uma “âncora” nos filmes anteriores.

Inicia-se com um visual meio “Matrix”, prédios, pontes, avenidas e tomadas aéreas de arrancar o fôlego. É a hora dos comensais da morte. Mais tarde entra em cena Alvo Dumbledore, com a mão direita enegrecida. Pela primeira vez é mostrado como a pessoa vê as coisas ao “aparatar”.

Dumbledore mostra à Potter as lembranças de Tom, de quando era criança e como o levou para Hogwarts. Uma parte reveladora.

Não vou contar muitos detalhes, mas o legal é que Harry aprende uma magia poderosa, temos momentos de gargalhadas quando Harry toma a poção de Sorte Líquida e quando Ron come os bombons encantados com poção do amor destinados a Harry.

Mais uma vez, Hermione teve seu papel reduzido na história e, embora no livro, Rowling tenha feito ela se apaixonar por Ron (falta de tato, isso, pois todos nós adoraríamos ver Harry e Hermione juntos), a amizade entre o grupo não deu nenhuma balançada.

E, no final, para rir, quando todos levantaram suas varinhas ao céu, a sala de cinema se iluminou…todos levantaram seus celulares…a platéia veio abaixo com a brincadeira! 😉

Vale à pena? Vale! Mas não espere batalhas épicas, como em “A Ordem da Fênix”, mas sim em enredo mais sólido, embora com “buracos” das versões anteriores. Pra quem não leu os livros: Leve um lencinho.

harry-potter-msn-31-331x489 harry-potter-msn-41-331x489 harry-potter-msn-5-331x489 harry-potter-msn-6-331x489

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s