Windows 7 e o Notebook Acer Aspire One

windows-7-logo

Tempos atrás, ter um notebook era algo apenas para as pessoas mais bem remuneradas. Os preços foram caindo, os aparelhos foram diminuindo, mas os sistemas continuavam a sugar mais do que os computadores portáteis poderiam oferecer.

Após o anúncio oficial do lançamento de um pequeno notebook para auxiliar nos estudos de crianças carentes, empresas viram o público entusiasta ficar de boca aberta com vontade de ter um igual ou melhor, e surgiram então os Netbooks. Notebooks ultraportáteis e com funções próximas a de um notebook comum, normalmente equipados com o sistema Linux ou o Windows XP.

aceraspireone00

A Acer inovou e saiu na frente da concorrência ao criar o pequeno notável Acer Aspire One. A versão do aparelho no qual eu vos escrevo neste momento, é o AOA 150-1629, que vem de fábrica com um processador Atom N270 de 1.6 Ghz, 1024 MB de RAM DDR-2, Hard Disk de 160 GB e sistema Linpus Linux.

image

A Microsoft também inovou e criou um sistema capaz de se adequar ao ambiente instalado, que de fato posso declarar que o Windows 7 consegue de adatar a ambientes inóspitos com bastante naturalidade.

image1

Não tenho nada contra o Linux, mas levo em consideração que o Windows supre muito bem minhas necessidades, por isso instalei o Windows 7 RC 1 – release 7100. Utilizei um método de formatação e particionamento de PenDrive que permite instalar um sistema operacional Microsoft à partir de um dispositivo USB – Pendrive. Me surpreendi com o comportamento do sistema no Aspire One.

image2

Sim, 2 processadores. Mas calma aê. É apenas um processador com a tecnologia Hyper Threading. Um processador físico e 2 lógicos e uso de apenas 507 MB de memória com o Aero ativado e o Live Writer aberto neste momento.

image3

A Inicialização do sistema é rápida. Em média com 30 segundos o sistema está pronto para uso.

A Comunicação com outros computadores da rede se dá de forma fácil e intuitiva e é possível acessar arquivos via streaming com qualidade na excelente tela de 8.9” de resolução 1024 x 600.

A parte que não se instala automaticamente é a rede Wireless, que deve ser instalada com o driver do fabricante, disponível na página da Acer. Outro item que não é instalado automaticamente pelo sistema é o leitor de cartões, que também se encontra o driver na página de suporte da Acer.

acer-aspire-one-150x-blue

A bateria do sistema que vem de fábrica, suporta uma média de 2hs no Windows 7. O sistema aproveita bem a bateria e informa quase sempre o tempo restante de uso de forma correta.

Enfim, posso afirmar que tanto a Acer quanto a Microsoft acertaram em seus produtos e ambos são completamente compatíveis. Se eu tivesse que dar uma nota a este conjunto, são seria uma nota baixa e com certeza vale à pena o investimento se você não usca um notebook que substitua um desktop.

Anúncios

5 opiniões sobre “Windows 7 e o Notebook Acer Aspire One”

    1. Simples, Alessandra, caso a loja aonde você for comprar não tenha para pronta entrega o aparelho na cor desejada, peça para encomendar.

      Uma outra alternativa é comprar via internet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s