Plymouth virá integrado ao Ubuntu 9.10

Voltando a falar do Ubuntu e da Ubuntu Developer Summit, a notícia da vez é que o Ubuntu poderá trazer ao invés do velho Usplash no boot do sistema, uma nova tecnologia desenvolvida pelo time Red hat/Fedora, a Plymouth.

Para quem não conhece o Plymouth, ele vem por default no Fedora 10. Resumindo em poucas palavras, o Plymouth é um sistema de boot feito de forma rápida, limpa (sem aquelas mensagens de detecção de hardware, exceto as do Grub) e sem cintilações na tela, uma experiência que usuários do Windows estão acostumados desde o Windows 2000, para os usuários do Linux, mais um avanço no visual e um boot mais amigável, além das opções de plugins em desenvolvimento para alterar o visual do boot.

Considerando algumas mudanças que poderão acompanhar o Ubuntu no futuro, acho que é a hora do Michael pensar em algumas mudanças na interface visual do sistema…ta quase redondinho…exceto pelo marrom-cocô.

Para quem não conhece, um video com o preview de uma tela de boot no Fedora 10.

Fonte: Phoronix

Anúncios

4 comentários em “Plymouth virá integrado ao Ubuntu 9.10”

  1. Nickolback, ainda não sei e não sou um guru Linux, mas acredito que tenha uma tecla (uma das F* do micro) que ao pressioná-la você teria as informações sobre hardwares ou comandos inicializados. Vou testar e coloco aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s