VMware player – baixe e rode suas máquinas virtuais gratuitamente

vmware-icon Em um post anterior eu havia falado da utilidade e como criar máquinas virtuais com o VMware, que na minha concepção, é uma das melhores ferramentas de virtualização de desktop no momento.

Acontece que o VMware é uma aplicação paga e como vejo em alguns comments por ai, ninguém gosta de pôr a mão no bolso, então, vou fazer aqui uma sugestão:

ms-virtual-pc1111111Se você possui um Windows XP Genuino instalado em seu micro você é um dos felizes usuarios que podem ter o Microsoft Virtual PC 2007 – O software é gratuito, mas só é distribuido para usuários com cópias originais.

Baixe o programa Microsoft Virtual PC 2007 no site da Microsoft (vai ser feita uma verificação da autenticidade de seu Windows), o programa é em inglês e tem aproximadamente 32MB.

Após instalar o Microsoft Virtual PC, criar sua máquina virtual e instalar o sistema desejado nela, você poderá então utilizar o VMware Player que também é gratuito para abrir a sua virtual machine.

Capturar

Porque eu prefiro rodar a Máquina Virtual no VMware player ao invés de rodá-la no MS Virtual PC? Porque o VMware Player é mais rápido, estável e não consome mais recursos do que o sistema hóspede requer.

Uma outra solução é baixar a versão de testes do VMware Workstation e criar quantas máquinas virtuais você quiser para posteriormente abrir no VMware Player, mesmo após o período de testes ter acabado.

Abaixo, os links de download dos produtos.

Microsoft Virtual Machine 2007 (32MB)

VMware Player 2.0.5 para Windows (ou para Linux em .RPM ou .tar) – (170MB)

VMware Workstation 6.0.5 para Windows (ou para Linux em .RPM ou .tar) – (319MB)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s