PC Quebrado…Porque trocá-lo?

Caracas, nunca vi um cara tão sem sorte como eu no mundo da informática…
Bem, depois de bater cabeça por quase 3 anos, trocando todo ano de VGA e Memória por defeitos, meu pc outra vez deu defeito, o que eu custei entender foi o que houve…

Resposta? Elementar meu caro Leitor, Fonte de energia!
E desta vez levou não só placa de video, levou um HD lotado de séries, músicas, fotos e o c***lho a 4!

Como não tenho paciência com coisas velhas, decidi comprar tudo novo, e desta vez tive outra dor de cabeça: Pesquisar os preços, e com isso, lidar com empresas que levam no banho Maria qualquer cliente leigo.

Pedi algumas peças, de sobra, inicialmente me saiam a R$ 960,00 (absurdamente barato).
O vendedor me passou as peças: Placa mãe Asus P5VD2-X, Processador Pentium D820 Dual Core 2.8Ghz, VGA PCI-E ATI X550, HD Sata 250 GB e Fonte 500WATT REAL.
O Vendedor me falou que a placa mãe era compatível com DDR e o CPU possuia 2 MB de Cache em cada Core…
Uma semana de combinação de preços, pagamento, entrega, etc, etc, etc…
Ao chegar na loja, o vendedor confirmou que haviam todas as peças, e que iria buscá-las, quando voltou, a notícia não era das melhores:
– O valor que te passei na veradade é R$ 1280,00 e com desconto R$ 1,230,00
Aceitei na boa, achei que o orçamento estava errado mesmo…o vendedor ligou para o estoque e a bomba:
– O chefe do estoque não permite que façamos venda de peças avulsas!
– Como é?
– Ele não sabe se você tem conhecimento de montagem e caso aconteça alguma coisa com as peças, a garantia não vai cobrir.
– Mas cara, tenho 3 anos de experiência e cursos de montagem e manutenção.
O vendedor me vem sugerindo que eu levasse meu gabinete para a loja, eles colocariam as peças, lacrariam e só depois de 1 ano que eu poderia abrir… fiquei louco!!!
Depois de 2 horas tentando convencer o vendedor a liberar as peças, sai da loja PUTO da vida e fui pro shopping disposto a gastar R$ 1300,00 em qualquer máquina compatível com a configuração que eu queria. IMPOSSÍVEL!

No dia seguinte liguei para outra loja e sugeri:
– Se vocês cobrirem os preços deles, eu compro com vocês!
No final, o vendedor desta outra loja me passou as informações verdadeiras:
A placa mãe não é DDR, é DDR-2 e uma fonte dessas não por menos de R$ 200,00, o Processador não possui 2 MB de cache em cada nucleo e sim 1 MB.
Me sugeriu um Processador Pentium D925 3.0Ghz, 2×2 MB de Cache, Asus P5VD2-X, Ati X300, HD Sata II Western Digital, 512 MB DDR-2 e Fonte Genérica 450WATT por apenas R$ 1375,00.

A sugestão que eu faço pra todo consumidor que quer fazer um Upgrade é consultar várias lojas, a internet e profissionais da área para ter plena consciência das peças que está comprando, no final, MONTAR um computador pode sair mais barato e mais robusto que comprá-lo fechado.

No caso do vendedor e da loja: Não sei se a loja iria me passar as peças corretas e se seriam realmente novas, para desistir da venda avulsa e lacrar o gabinete…deu pra desconfiar.

Deixe um comentário

